Como as Barras de Access podem ajudar na agitação de seu filho?

A infância é um momento de alegrias, brincadeiras, estudos, aprendizado e muitas novidades. Tudo isso torna essa fase da vida uma época de bastante agitação. Porém, por mais saudável que seja toda essa animação dos pequenos, algumas crianças têm tendências a serem mais agitadas que outras, o que pode deixar os pais de cabelos de pé. Uma forma de auxiliar a diminuição da agitação e hiperatividade, é a terapia de Barras de Access.

Com comprovação científica sobre a diminuição das ondas cerebrais, após a sessão percebe-se um relaxamento profundo, mais clareza mental, menos irritação e uma melhora significativa na concentração e no sono.

Criada por Gary Douglas, Barras de Access é uma técnica que identifica 32 pontos energéticos na cabeça. Por meio de toques suaves nestes 32 pontos, é possível dissipar padrões de comportamento repetitivos, pensamentos conflituosos, medos e inseguranças, proporcionando, dessa forma, uma melhora na qualidade de vida. De acordo com a terapeuta facilitadora da técnica, Juliana Villordo, “as Barras de Access criam uma conexão e uma harmonização entre corpo e mente, de modo a influenciar em diferentes eixos da vida humana, trazendo mais bem estar, alegria, diminuindo a ansiedade e fazendo com que a pessoa saia do piloto automático e se perceba de uma maneira diferente também”.

Apesar de pouco conhecida no universo infantil, as Barras de Access também podem ser aplicadas nos pequenos. Villordo afirma que atualmente, por serem expostos a dezenas de atividades e aparelhos tecnológicos, as crianças são altamente estimuladas o dia todo. No entanto, além da televisão, dos jogos e dos celulares que são comuns no dia a dia infantil no século XXI, as crianças ainda são expostas ao estresse e problemas dos pais.

Desse modo, por ainda não saber como lidar com esses estímulos, “é comum encontrarmos um estado frequente de irritação, confusão e agitação extrema nos pequenos”, explica Villordo. Com isso, para preservar um bom desenvolvimento infantil, as Barras de Access são uma ótima opção para auxiliar a diminuir e a equilibrar o excesso de estímulos. Além disso, é essencial os pais procurem também momentos ao ar livre, piqueniques, passeios no parque, para equilibrar a exposição a eletrônicos e o excesso de tempo dentro de casa.

Por meio da terapia das Barras de Access nos pequenos, é possível perceber melhoras na concentração, na capacidade criativa e de aprendizagem, no sono, nos padrões de comportamento e uma redução exponencial do estresse, irritação e agitação. Para crianças e bebês, essa técnica permite um crescimento mais saudável e tranquilo que promove um desenvolvimento de muito mais qualidade.

Villordo conta que as sessões duram, em média, 30 minutos e podem ser realizadas em qualquer idade mediante o desejo dos pais. Antes de partir diretamente para o uso de medicamentos que podem ser mais agressivos, buscar uma técnica como as Barras de Access, que ajuda de forma natural a tratar todos esses sintomas, é uma alternativa muito mais benéfica, rápida e menos invasiva.