Confira como está a vacinação em Ponta Grossa

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou a divulgação do vacinômetro para contabilizar o total de pessoas imunizadas na cidade. Segundo o primeiro boletim divulgado ontem, 2.654 pessoas foram imunizadas contra o novo coronavírus até o momento.

Nesta primeira fase, a vacina é destinada a profissionais que atuam em alas covid, estabelecimentos de saúde exclusivos para pessoas com sintomas respiratórios e, ainda, para moradores, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência. 

O início da vacinação contra covid trouxe preocupações em todo o país sobre quem está sendo vacinado. Em pelo menos 16 estados e Distrito Federal já existem denúncias de fura-filas. Em Ponta Grossa, não há registro oficial de que isso tenha acontecido.

Mas, após receberem informações sobre possíveis fura-filas, vereadores entraram com um pedido de informações na prefeitura. A prefeitura reforçou, em redes sociais, que os casos de possíveis fura-filas sejam denunciados pelo telefone 156.

Veja mais informações sobre este e os outros casos, assista a edição completa do Tribuna da Massa Ponta Grossa desta quarta-feira (27):