Cuidados com a careca: dicas para manter a saúde do couro cabeludo

Por estarem com a região mais exposta, os carecas precisam redobrar a atenção

Há vários cuidados essenciais que o homem careca tem que seguir para manter a saúde da cabeça.

Careca também precisa usar shampoo

Ao contrário do que muitos carecas pensam, ainda é preciso fazer a higienização do couro cabeludo. O uso do shampoo ajuda a manter a região limpa e evita problemas como descamação ou caspa.

Carecas precisam usar protetor solar na cabeça

A careca merece tanto cuidado quanto o resto do corpo, por estar em ângulo direto ao sol, ou seja, quase 360º disponível para que os raios ultravioletas façam a festa. Podendo causar graves queimaduras e até manchas na pele.

Usar boné protege o couro cabeludo

O boné ajuda a proteger as carecas do sol. porém, deve se estar atento para a limpeza do mesmo. Nada de usar e guardar, pois a cabeça transpira e um ambiente úmido e abafado acaba sendo alvo de proliferação de fungos e bactérias.

Carecas ainda precisam ir ao cabeleireiro

Piadinhas de duplo sentido a parte: a pele da cabeça é extremamente sensível. Se você não tiver muito cuidado na hora de raspar, pode acabar com irritações ou até mesmo cortes no couro cabeludo. Um bom cabeleireiro que saiba usar uma navalha ou máquina pode te ajudar a evitar danos na região.

Para homens: a barba ajuda a dar estilo para o careca. Não é porque tem a cabeça raspada que precisa ser desprovido de estilo. As vezes uma barba bem cuidada oferece mais personalidade para o visual do que um corte de cabelo. 

Para mulheres: use e abuse dos acessórios. Mulheres também podem optar por usar o estilo careca. Usar acessórios como brincos grandes e lenços podem ajudar a compor um visual despojado e fashion.

Veja mais detalhes sobre este caso na reportagem completa do Destaque Ponta Grossa e região desta sexta-feira (9):