Depressão pós-parto é tema de encontro on-line do Centro de Oficinas para Mulheres

Em Londrina, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), por meio do Centro de Oficinas para Mulheres (COM), está com inscrições abertas para o encontro on-line sobre “Saúde feminina: depressão pós-parto”, que acontecerá na próxima sexta-feira (30), às 14 horas. A atividade será realizada por meio da plataforma Google Meet e contará com participação da psicóloga da SMPM, Lisneia Rampazzo.

Foto: Divulgação

A atividade tem o objetivo de proporcionar um espaço de escuta e orientação para as mulheres que estão em fase de pós-parto. As interessadas podem se inscrever pelo número de WhatsApp (43) 99945-0056, de segunda-feira a sexta-feira, das 12 horas às 18 horas. Não há limite de vagas. 

Durante o encontro, serão repassadas informações sobre a depressão pós-parto, que atinge muitas mulheres. Irritação intensa, falta de energia, insônia, dores de cabeça e no peito, palpitações, dificuldade de criar um vínculo com o bebê, falta de sensibilidade ou respiração rápida e superficial, são alguns dos sintomas relacionados a esse tipo de doença.

Segundo a psicóloga do Centro de Oficinas para Mulheres, Lisneia Rampazzo, a intenção é ajudar a suprir uma demanda crescente, que tem sido observada pelos profissionais da saúde. Isso porque a pandemia gerada pelo coronavírus trouxe novas preocupações e acentuou alguns medos já existentes, não só em  gestantes e puérperas, mas em toda a população. 

“O nascimento de um filho envolve questões físicas e psíquicas, como a variação hormonal e as inseguranças e medos gerados pelos cuidados que o recém-nascido requer. Porém, a gente percebe que, durante a pandemia, as puérperas têm sentido muito mais isso, por causa do isolamento social, que afeta o emocional delas, ou seja, as questões relacionadas à maternidade se potencializam nesse momento”, explicou Lisneia.

No Facebook da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, é possível encontrar mais informações sobre as atividades realizadas.

Informações da Prefeitura de Londrina

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.