Dia da Enfermagem: Profissionais da linha de frente ganham cabine de abraço e vídeos especiais

Para homenagear enfermeiros e técnicos de enfermagem nesta quarta-feira (12), data que celebra o Dia Internacional da Enfermagem, o Hospital Angelina Caron (HAC), em Curitiba, espalhou totens pelas alas de isolamento do hospital, onde atuam os profissionais da linha de frente contra a covid-19. Em cada totem estão presentes alguns QR codes, com vídeos gravados por colegas colaboradores do hospital. Além deles, famosos, cantores e jogadores de futebol, também mandaram um recado nesta data especial.

Foto: Divulgação

“Contamos com mais de 800 profissionais de enfermagem. Devido às medidas de isolamento, muitos deles não podem mais se encontrar fisicamente com os colaboradores dos outros setores. Para ‘matar essa saudade’, gravamos vídeos homenageando esse trabalho fundamental para a recuperação e o bem-estar dos pacientes no hospital, mostrando que estamos todos juntos na luta contra o coronavírus”, explica o diretor administrativo do HAC, Bernardo Caron.

Ao todo, foram gravados cerca de 50 vídeos com depoimentos da diretoria do hospital e de colaboradores de vários setores. Além disso, outra ação trouxe uma “cabine do abraço” para resgatar o afeto físico, com as medidas de proteção necessárias pela pandemia. Também foi realizado um café especial para os técnicos e enfermeiros nesta quarta-feira (12).

Assista ao vídeo:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.