Doação de imposto de renda pode ajudar projetos do Erasto Gaertner

Os contribuintes que têm imposto de renda a pagar podem escolher doar o valor para o Hospital Erasto Gaertner (HEG) e o Hospital Erastinho, localizados em Curitiba. A data limite para doar o imposto é até segunda-feira (31).

O projeto aprovado para receber a doação pelo Hospital Erastinho é o “Renovação Tecnológica da Unidade Pediátrica”, para disponibilizar a crianças e adolescentes de zero a 18 anos, oriundos do SUS, uma Unidade Oncopediátrica sempre modernizada com equipamentos e materiais permanentes de última geração.

O Hospital Erastinho é uma das unidades mais importantes do Complexo de Saúde Erasto Gaertner, com tratamentos e cuidados complexos a pacientes de uma faixa etária na qual a incidência de câncer não é comum, o que implica em custos adicionais para manter a qualidade de atendimento. Muitas vezes é gasto mais do que os recursos financeiros repassados pelo SUS, o que gera um déficit orçamentário  mensal crescente.

No Hospital Erasto Gaertner o projeto beneficiado é o “Pela vida do Idoso”, que garante a pacientes com 60 anos ou mais o acesso a serviços de saúde de alta complexidade, conforme preconiza o Estatuto do Idoso, por meio de diagnósticos e tratamentos adequados para a cura do câncer e o bem-estar desses pacientes.

Em 2020, o HEG realizou aproximadamente 1 milhão de procedimentos em pacientes idosos, o que representa 50.9 % da demanda total da instituição anualmente. A qualidade do tratamento oncológico é determinante na sobrevida e no bem-estar de pacientes idosos. Por isso, além de tratá-los, a instituição busca recuperar a vitalidade, permitindo a inclusão social.

Com a possibilidade de receber recursos pela destinação do imposto de renda ao projeto, a instituição será capaz de realizar investimentos nos diversos setores do hospital que atendem às demandas de diagnóstico e de tratamento de pacientes idosos.

Como doar

Os dois projetos não concorrem entre si, então, é possível ajudar os dois. Para doar, siga o passo a passo divulgado no site.

Para que os projetos sejam efetivamente beneficiados, é necessário enviar a cópia do DARF PAGO para o e-mail: [email protected]