Em Maringá, novo decreto permite retorno gradual de eventos

Nesta segunda-feira (26), em Maringá, entrou em vigor o decreto nº 845/2021, com validade até o dia 4 de maio. O documento mantém o toque de recolher, das 22 horas às 5 horas e autoriza eventos, reuniões, audiências públicas, celebrações e comemorações com até 30 participantes.

Foto: Prefeitura de Maringá

O retorno dos eventos segue a definição de reuniões que a prefeitura teve nos meses de fevereiro e março com vários setores econômicos, com a Câmara Municipal e com o Ministério Público.

“Construímos um formato de evento seguro que oferte um lazer moderado para a população que atravessa um longo processo de restrições. Assim, a abertura está sendo gradual, visando a recomposição financeira da cidade, enquanto preparamos uma forte ação de aceleração econômica do setor para o período pós-pandemia”, comenta o secretário Marcos Cordiolli.

Ficam autorizados esportes coletivos, inclusive em clubes, associações e condomínios residenciais, de segunda-feira a sexta-feira, das 6 horas até às 21 horas, respeitando os protocolos de segurança sanitária.

Também fica liberada a utilização de áreas de lazer públicas, como quadras esportivas, complexos de esporte e lazer, academias da terceira idade, pistas de skate, complexos esportivos e praças públicas. As atividades esportivas estão liberadas das 6 horas até às 21 horas, de segunda-feira a sexta-feira.

Continuam valendo as regras que limitam o número de pessoas de acordo com a metragem dos estabelecimentos comerciais. Os estabelecimentos que descumprirem as regras serão multados. Ficarão prorrogadas as cláusulas do Decreto Municipal nº 829, de 16 de abril de 2021 em temas que não forem contemplados no decreto 845/2021.

Informações da Prefeitura de Maringá

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.