Hospital de Clínicas ampliará linha de cuidados dos pacientes pós-covid

Em 2020, com o início da pandemia do coronavírus, o Complexo Hospital de Clínicas da UFPR/Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) precisou se reestruturar rapidamente. Neste ano, com a adaptação do atendimento dos pacientes com a covid-19, o próximo passo é garantir a ampliação do atendimento dos pacientes recuperados, mas que apresentam sequelas. Dessa forma, o Hospital de Clínicas da UFPR/Ebserh planeja a criação do Centro Multidisciplinar, para fazer o tratamento e a reabilitação.

O hospital já atende, em ambulatório, pessoas com esses quadros, entretanto, o número e a gravidade das marcas Pós-Covid exigem uma abordagem ampliada e multidisciplinar, para complementar a linha de atenção aos pacientes. Portanto, a criação de um Centro Multiprofissional poderá atender de maneira integral e agilizada.

Tendo em vista a diversidade das sequelas que serão tratadas, o projeto envolve uma equipe de saúde de diversas áreas, como médicos, enfermeiros, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, fonoaudiólogos, psiquiatras, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas.

O serviço inédito será viabilizado com parte dos recursos da Megamania e por meio da campanha de arrecadação “O HC Precisa de Você – Centro Pós-Covid”, promovida pelos Amigos do HC.

Informações do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR/Ebserh