Mais 50,3 mil vacinas contra a covid-19 são distribuídas aos municípios paranaenses

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) iniciou na manhã desta quinta-feira (12) a distribuição de mais 50.310 vacinas contra a covid-19 para primeira dose (D1) na população adulta. Os imunizantes da Pfizer/BioNTech chegaram ao Paraná na quarta-feira (11) à noite e fazem parte da 37ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde.

Foto: Américo Antonio/SESA

Ao todo o Estado recebeu 114.060 doses, mas 55,8% do lote (63.750 doses da AstraZeneca/Fiocruz) é destinado para a segunda dose (D2) referente a 22ª pauta, mais a reserva técnica.

Medicamentos

Também está sendo enviado mais de 41,5 mil medicamentos do chamado “kit de intubação” para atendimento aos pacientes com covid-19 em hospitais e serviços de saúde do estado.

Logística

As vacinas estão sendo enviadas para as 22 Regionais de Saúde. A logística de distribuição das doses será realizada por meio terrestre para as Regionais de Paranaguá, Metropolitana, Ponta Grossa, Irati, Guarapuava, União da Vitória, Pato Branco, Francisco Beltrão e Telêmaco Borba e via aérea para as Regionais de Saúde de Foz do Iguaçu, Cascavel, Campo Mourão, Umuarama, Cianorte, Paranavaí, Maringá, Apucarana, Londrina, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Toledo e Ivaiporã.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.