Mais cinco leitos de UTI exclusivos para covid-19 são ativados no Paraná

A Secretária de Estado da Saúde ativou nesta terça-feira (01) mais cinco leitos de UTI para atendimento exclusivo de pacientes com covid-19 no Paraná. São quatro leitos no Hospital Pró Vida, no município de Dois Vizinhos, Sudoeste do Estado, e um no Hospital Regional de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais.

Foto: Gilson Abreu/AEN

“O Governo do Estado tem empenhado grande esforço para oferecer assistência hospitalar de qualidade a todos os pacientes. Em meio ao crescimento no número de casos confirmados da doença, alerto que estamos chegando ao limite nessas ampliações, pois não basta ter a estrutura física e equipamentos. Precisamos de mão de obra qualificada, o que está cada dia mais difícil”, alerta o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A secretaria reforça à população que mantenha as recomendações de distanciamento social, uso de máscara e álcool gel, além de seguir as orientações determinadas tanto no decreto estadual quanto nos decretos municipais.

Com mais essa ampliação, são leitos 4.857 leitos exclusivos covid-19 no Paraná. Destes, 1.981 são de UTI e 2.876 de enfermaria. A taxa de ocupação é de 95% e 84% nas enfermarias, respectivamente.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.