Mais dez leitos de UTI exclusivos para covid-19 são ativados no Paraná

Dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da covid-19 foram abertos no Hospital Madre de Dio, em São Miguel do Iguaçu, na região Oeste do Paraná, nesta quinta-feira (17).

Leitos de UTI. Foto: Rodrigo Rossi/SESA

Com essa ampliação, a 9ª Regional de Saúde, de Foz do Iguaçu, passa a ter 95 leitos de UTI exclusivos para pacientes com coronavírus. A ativação é um esforço conjunto da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), em parceria com a Itaipu Binacional, além do apoio da prefeitura de Foz do Iguaçu.

O secretário de Saúde, Beto Preto, que visitou as instalações da unidade nesta semana, destacou a importância do reforço oferecido para garantir um tratamento efetivo e de qualidade aos moradores da região.

Leitos

Segundo os dados da Regulação Estadual, o Paraná possui 4.935 leitos, sendo 2.022 UTIs e 2.913 enfermarias. A taxa de ocupação de leitos é de 94% e 81%, respectivamente. 771 pacientes aguardam na fila de espera por um leito, e, destes, 445 esperam por UTI e 326 por enfermaria. Todos estes pacientes estão recebendo atendimento em Unidades de Pronto Atendimento ou hospitais de pequeno porte.

Informações da AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.