Maringá começa vacinação de pessoas com comorbidades neste sábado

Neste sábado (8) e na segunda-feira (10), a Prefeitura de Maringá realiza a aplicação da 1ª dose do imunizante contra a covid-19 para pessoas com comorbidades e outros grupos, definidos pelo Ministério da Saúde. 

Animado para ser vacinado, Guilherme Augusto Barbosa, 37 anos, tem Síndrome de Down e foi o primeiro a chegar na UBS Zona 7, para garantir a primeira parte da imunização.

Nessas duas datas a vacinação ocorre, exclusivamente, nas UBSs Iguaçu e Zona 7, das 8 horas às 14 horas. Nesses dias, estarão suspensas as vacinações das 1ª e 2ª doses de pessoas com 60 anos ou mais.

A maringaense Taiane Bughi, 29 anos, também já recebeu a vacina, na UBS Zona 7, na manhã deste sábado (8). De acordo com a Prefeitura, o movimento na unidade está tranquilo, funcionando com distribuição de senhas.

Taiane Bughi recebendo a primeira dose da vacina contra a covid-19. Foto: Prefeitura de Maringá

Além de pessoas com Síndrome de Down, o imunizante está sendo aplicado em: pessoas com doença renal crônica em diálise; pessoas com deficiência permanente grave cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC); gestantes e puérperas com comorbidade.

Tamires Silva está grávida de 9 meses de Helena. Ela aproveitou a manhã para receber a primeira dose da vacina AstraZeneca.

Tamires Silva recebe primeira dose da vacina AstraZeneca. Foto: Prefeitura de Maringá

Todas as pessoas que fazem parte desses grupos, precisam ter, no mínimo, 18 anos completos. Ao chegar no local, é necessário apresentar documento com foto e declaração sobre a comorbidade assinada por um médico.

Informações da Prefeitura de Maringá