O que falta para você fazer a sua rinoplastia? Veja os benefícios

Já é de conhecimento público que a rinoplastia está entre os procedimentos estéticos/cirúrgicos mais procurados atualmente, ainda que a maioria das pessoas não tenha a compreensão da real dimensão do que a rinoplastia pode trazer de benefício para aqueles que realizam esta cirurgia.

Divulgação

Existem aquelas pessoas que acham que a rinoplastia não passa de apenas mais um procedimento estético; o que essas pessoas não sabem é esta cirurgia, vai muito além disso. Então, vamos entender o que ela é de fato e para que serve.

“A rinoplastia é um procedimento cirúrgico que, além de melhorar a parte estética, harmonizando as linhas e características naturais do rosto, seja corrigindo, disfunções, deformidades naturais ou traumáticas, ela também trabalha toda a estrutura nasal melhorando a respiração do paciente”, explica o Dr. Mario Dossi, médico otorrinolaringologista, especialista em rinoplastia, membro do corpo docente da UFGD.

Um nariz assimétrico, muito grande ou muito pequeno, muito largo ou pontudo, pode trazer uma série de transtornos para a pessoa, além dos insultos e das piadinhas, ela ainda poderá se tornar insegura e com sua autoestima baixa, ocasionando obstáculos no meio social, afetivo e profissional.

“Quando pensamos que esta cirurgia pode realmente “salvar vidas”, ou seja, recuperar a autoconfiança, a autoestima, o  prazer em viver e buscar a realização de seus sonhos, antes deixados de lado, é muito prazeroso. É como ver uma vida nova vir ao mundo!”, relata o Dr. Mario Dossi. “Isso sem contar as situações traumáticas, causadas por acidentes e pancadas, que podemos recuperar.”

“E, claro, os problemas de saúde que uma pessoa pode sofrer com “desvio de septo” ou “carne esponjosa”, a dificuldade na respiração que acaba acarretando uma baixa qualidade de vida. Enfim, todos esses problemas, seja relacionado a saúde ou a estética, podem ser resolvidos com a rinoplastia”, completa o especialista.

VANTAGENS

Uma das vantagens é que o pós operatório normalmente é muito pouco doloroso, não sendo necessário uso de associações analgésicos para alivio da dor.

No geral, em se tratando de rinoplastia, os riscos são bem menores em comparação a outros tipos de cirurgia, ainda mais se o profissional for bem preparado.

O problema mais comum é justamente a falta de habilidade e de uma capacitação do médico, o que pode acarretar um resultado negativo mas várias condições individuais devem ser consideradas.

É sempre bom lembrar que a escolha de um bom profissional  é fundamental para minimizar possíveis riscos da cirurgia.

RECUPERAÇÃO

A recuperação completa do pós-operatório, embora possa ser lenta, aproximadamente 6 meses, envolve pouca dor e pode ser resolvida com analgésicos comuns, e também não impede que o paciente volte à boa parte de suas atividades normais logo nos primeiros dias. No entanto, há técnicas menos agressivas como a rinoplastia ultrassônica, que possibilita menor trauma nas estruturas nasais evitando assim boa parte dos hematomas.

CONTRA INDICAÇÃO

A rinoplastia é contraindicada apenas para aquelas pessoas que estão com alguma doença em sua fase mais aguda, pessoas que estão fazendo uso de medicamentos anticoagulantes, além de gestantes e lactantes.

Em resumo, apenas para citar os principais benefícios, a rinoplastia pode melhorar a sua capacidade respiratória, melhorar a sua autoimagem, aumentar a sua autoestima, e com isso você ganha auto confiança e uma melhor qualidade de vida.

O mais importante, ao buscar por um profissional em rinoplastia, é ter em mente que, como diz o ditado popular: “o barato sai caro”. No caso da rinoplastia, o barato pode ser desastroso. Isso também não significa que é necessário pagar pelo mais caro no mercado, mas uma boa pesquisa não apenas de valores, mas de referências sobre o profissional, é indispensável, para um final feliz.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.