Operação apreende carnes em frigorífico clandestino

Na manhã desta quarta-feira (28), a Vigilância Sanitária, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), o Procon e a Polícia Civil de Maringá fizeram uma operação em um frigorífico clandestino, localizado na PR-317. O estabelecimento foi flagrado com procedimentos irregulares na conservação e comercialização de carnes. 

Foto: Aldemir de Moraes / PMM

Entre os problemas encontrados estão o armazenamento feito de forma inadequada; o manuseio sem condições de higiene; produtos com data de validade vencida e sem registro. Todas essas são situações que colocam a saúde do consumidor em risco.

“Todos os produtos apreendidos vão para descarte porque são impróprios para consumo”, disse a fiscal da Vigilância Sanitária, Samantha Cristina Bego. “Não sabemos de onde veio e por onde passou. Não pode servir para alimentação”. 

A operação ainda está em andamento para apreensão de todos os produtos e materiais. A prefeitura já havia vistoriado o local e orientado sobre as normas sanitárias, após denúncia na Vigilância Sanitária. Havia no local, carnes de boi, peixe, frango, legumes e verduras. Os produtos estavam congelados, em cortes e embutidos.

O proprietário do local foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência. O estabelecimento operava de maneira improvisada e sem documentação. Serão geradas e registradas multas da Vigilância Sanitária e do Procon nos próximos dias. O frigorífico clandestino funcionava num sobrado no Parque Industrial, na PR-317, próximo da rotatória do posto Matsuda. O local foi interditado. 

Informações da Prefeitura de Maringá

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.