Outubro Rosa: saiba como a campanha do Grupo Massa ajuda a salvar vidas

Pelo quinto ano consecutivo, o Grupo Massa participa ativamente da campanha Outubro Rosa com a realização de um evento reunindo grandes nomes da música brasileira. Tudo com o objetivo de arrecadar fundos para auxiliar o Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, nas ações de combate ao câncer. O evento deste ano precisou ser gravado por causa da pandemia da covid-19 e foi exibido neste sábado (30) na Rede Massa.

Reprodução

A edição deste ano contou com Simone e Simaria e Leonardo, além da apresentação de Nadja Haddad e do embaixador Lucas Lucco, que também deu uma palhinha e celebrou a volta aos palcos depois de mais de um ano e meio sem se apresentar com público. A celebração é uma causa voltada para a saúde da mulher e a conscientização dos cuidados com o câncer de mama.

Os recursos arrecadados pela campanha Outubro Rosa Grupo Massa Havan proporcionam melhorias na infraestrutura e atendimento para o hospital, incluindo o Hospital Oncopediátrico Erastinho. Desde o primeiro evento, quase R$ 1 milhão foram arrecadados nos diferentes eventos realizados pelo Grupo – somente na edição deste ano, mais de R$ 300 mil foram angariados para o hospital.

A Diretora Geral do Hospital Erasto Gaertner, Carla Martins, explica que a doação deste ano será dedicada aos cuidados prévios do câncer de mama. “A arrecadação será investida no programa Conscientizar Mais, que tem como objetivo a prevenção. O programa estabeleceu uma rede de rastreamento organizada que dá acessibilidade a população da rede pública ou privada para o diagnóstico precoce do câncer”, explica.

O hospital é o principal Cancer Center do sul do Brasil, com mais de 240 leitos exclusivos à oncologia. Em parceria duradoura, o Grupo Massa dá suporte para garantir que a equipe médica tenha boa tecnologia, estrutura e qualificação. “A doação é importante para a mobilização da causa. É assegurar que podemos salvar vidas e contribuir para o diagnóstico. Faz muita diferença para nós”, afirma Carla.

Veja outros materiais especiais:

Texto de Valeska Macedo, com supervisão de Gabriel Sartini.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.