Paraná deve receber mais 233.150 vacinas da Janssen

Nos próximos dias, o Paraná vai receber um novo lote com 233.150 vacinas da Janssen, produzida pela Johnson & Johnson, contra a covid-19. O medicamento é de dose única, ou seja, não há a necessidade de segunda aplicação. A data da chegada, porém, ainda não foi definida pelo Ministério da Saúde devido a questões alfandegárias.

Vacinas da Janssen. Foto: Américo Antonio/Sesa

O volume complementa a 28ª pauta de distribuição do governo federal, totalizando 909.550 imunizantes apenas nesta remessa. Os imunizantes serão destinados em sua maioria para a dar continuidade à vacinação da população geral com mais de 18 anos, com complementação em alguns grupos prioritários.

A primeira parte dessas vacinas, 84.240 doses da Pfizer/BioNTech e 277.250 da Fiocruz/AstraZeneca, já foram entregues para as 22 Regionais de Saúde.

Na noite desta sexta-feira (02), desembarcam no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, outras 133.380 vacinas Pfizer/BioNTech. E no sábado (03), mais 181.530 imunizantes da AstraZeneca/Fiocruz chegam ao Paraná, restando apenas a confirmação da chegada da Janssen.

Além das vacinas contra a covid-19, o Paraná vai receber do Ministério da Saúde mais seringas e agulhas para a aplicação dos imunizantes. São 88.400 seringas de 1ml e 88.400 agulhas. Completam a remessa 111.700 seringas de 3ml, já entregues no fim de junho.

Informações da AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.