População em situação de rua é vacinada no Mesa Solidária em Curitiba

Nesta terça-feira (29), em Curitiba, aconteceu a vacinação contra a covid-19 em pessoas em situação de rua, que circulam pela região da Praça Tiradentes, no centro. A vacinação ocorreu no novo espaço do Mesa Solidária, na Rua Barão do Serro Azul, 81 (fundos da Catedral), e continua, nesta quarta-feira (30), das 14 horas às 17 horas, antes do início da distribuição das refeições gratuitas no local.

Foto: Divulgação

Participam da ação integrada no Mesa Solidária as secretarias municipais da Saúde e de Segurança Alimentar e Nutricional e a Fundação de Ação Social (FAS).

Ao receber a vacina da Janssen (dose única) contra a covid-19, o desempregado Claiton Goulart, 38 anos, agradeceu a chance de ficar imunizado.

“A gente precisa muito tomar a vacina”, afirmou Claiton, que no fim do dia voltará ao Mesa Solidária para jantar. “Só aqui mesmo que eu vou comer bem, de graça e sem passar frio.” 

Sem trabalho há mais de um ano, Claiton vende panos de prato nos semáforos do centro e, mesmo com as adversidades, não perde a esperança de uma vida melhor.

Elaine Marques, 36 anos, vive em situação de rua e não pensou duas vezes em se imunizar no Mesa Solidária após ser convidada pela equipe do Consultório na Rua da Secretaria Municipal da Saúde. “Conheci duas pessoas que morreram por causa da covid. A gente tem que se proteger”, afirmou ela. 

Inspirada no trabalho incansável do Consultário de Rua, unidade móvel da Prefeitura que percorreu o Centro sensibilizando a população em risco social sobre a importância da vacinação, Elaine vai tentar convencer outras pessoas que vivem em risco social a receber a vacina contra a covid-19. “Quanto mais gente tomar, menos gente vai ficar doente”, reforçou. 

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.