Profissionais da linha de frente do combate à covid-19 recebem apoio psicológico

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da Gerência de Saúde Mental, está organizando um grupo de profissionais voluntários na área da psicologia para oferecer apoio psicológico aos profissionais de saúde e servidores municipais que atuam na linha de frente de combate à covid-19. O objetivo é acolher esses profissionais e compreender a saúde mental de cada um.

Estão sendo convocados psicólogos de Ponta Grossa e região, com Conselho Regional de Psicologia ativo, interessados em fazer um trabalho voluntário semanal. “Assim conseguiremos organizar uma rede de apoio e oferecer suporte a estes profissionais que estão atuando de forma tão intensa e sendo diretamente expostos à grande sobrecarga emocional”, explica a diretora Elaine Peclat Bastos. 
 
A iniciativa tem duração de 90 dias, podendo ser prorrogado, conforme necessidade. Os encontros serão online. Os interessados podem tirar dúvidas por meio dos telefones da Gerência de Saúde Mental: (42) 3220-1214, (42) 99926-5707 ou (42) 98868-3014.

Informações da Assessoria da Prefeitura de Ponta Grossa