Regiões de Londrina vão receber mutirão contra a dengue

A partir de amanhã (19), a Prefeitura de Londrina iniciará um mutirão de combate à dengue na zona leste da cidade. Realizado por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) em parceria com a Secretaria de Obras, a ação contempla os bairros Califórnia, Nova Conquista, Eldorado, San Fernando, Vale do Cambezinho, Monte Carlo, Vale Verde, Pequena Londres e San Izidro.

Serão recolhidos das ruas materiais, como entulhos, móveis velhos, eletrodomésticos estragados, itens da linha branca, ferragens, louças sanitárias, pneus e todo recipiente capaz de acumular água. Fundos de vale e outros pontos de descarte irregular serão limpados.

Com o objetivo de pedir ajuda à comunidade, na quarta-feira (17), um carro de som começou a rodar pela região para anunciar a iniciativa. A CMTU conta com a participação dos moradores na limpeza dos quintais e na colocação dos resíduos nas calçadas, para recolhimento.

A iniciativa, nomeada de “Unidos Contra a Dengue”, é a terceira realizada na cidade neste ano. Nas primeiras edições, a ação percorreu os conjuntos Lindóia, Mister Thomas e Eucaliptos, além do jardim Santa Izabel, Alemanha e Vila Romana. Mais de 50 caminhões de detritos foram retirados das vias.

A escolha das áreas atendidas leva em consideração a incidência de casos positivos de dengue, apontada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Colaboração Prefeitura de Londrina