Regionais da Saúde recebem mais câmaras para conservação de vacinas

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Saúde, está enviando para as Regionais da Saúde câmaras verticais científicas, utilizadas para a conservação de vacinas. O investimento é de R$ 528 mil e faz parte da estruturação da rede de frio do Estado. Nesta segunda-feira (29) começou a distribuição dos primeiros 21 equipamentos. 

As câmaras verticais auxiliam na estratégia de vacinação contra o coronavírus e permitem a armazenagem de mais imunizantes nas Regionais. “Estamos enviando estas 21 câmaras e viabilizando a compra de pelo menos mais 110 para aumentar a capacidade e garantir a refrigeração e segurança dos imunizantes. Isso nos dá mais efetividade no processo de vacinação, ainda mais que pretendemos atingir as metas dos grupos prioritários mais rapidamente”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Os equipamentos têm capacidade interna para até 1.350 litros, com variação de temperatura de 2ºC a 8ºC. A 8ª Regional de Saúde de Francisco Beltrão foi a primeira a receber o utensílio.

A estimativa da empresa fornecedora é que até 13 de abril, as Regionais de Guarapuava, Toledo, Foz do Iguaçu, Ivaiporã, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Telêmaco Borba, Umuarama, Irati, União da Vitória e Pato Branco já tenham recebido as câmaras.

Informações da AEN