São ativados 20 novos leitos exclusivos covid-19 em quatro municípios

O Governo do Estado ativou 20 novos leitos exclusivos para atendimento à Covid-19 no Paraná, sendo 14 UTIs e seis enfermarias. As ampliações foram realizadas nos municípios de Nova Aurora (Oeste), Guarapuava (Centro-Sul), Missal (Oeste) e Maringá (Noroeste), entre o último sábado (15) e segunda-feira (17).

A pasta também enviou três respiradores para uma Unidade Básica de Saúde de Guarapuava para auxiliar no atendimento de pacientes com Covid-19, até que sejam transferidos para leitos exclusivos. 

Além de Guarapuava, foram abertos dois leitos de UTI no Hospital Doutor Aurélio, em Nova Aurora; dois leitos de UTI no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Missal; e cinco leitos de UTI na Santa Casa de Maringá. 

Dados

Segundo a Regulação de Leitos Estadual, o Paraná tem 4.709 leitos exclusivos Covid-19. Destes, 1.920 são UTIs e 2.789 enfermarias. A ocupação é de 95% e 76%, respectivamente.

Desde o início da pandemia, o Paraná já encaminhou para pagamento referentes a diárias de leitos Covid cerca de R$ 249 milhões para os hospitais que fazem parte do plano de atendimento a pacientes suspeitos e/ou confirmados com a doença.

Informações da Agência Estadual de Notícias