São separadas 20 mil doses de vacina contra a covid-19 para trabalhadores do Ensino Superior

Vinte mil doses do imunizante produzido pela Pfizer/BioNTech, que chegaram ao Paraná nesta segunda-feira (7), serão destinadas aos professores e funcionários administrativos das universidades e faculdades, públicas e privadas. Elas serão distribuídas a 64 municípios paranaenses.

Foto: Américo Antonio/SESA

O começo da imunização nesse grupo, que consta no Plano Estadual de Vacinação, foi definida em reunião realizada entre o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e os reitores das universidades do Paraná. Os secretários municipais também aprovaram a medida.

As doses serão encaminhadas nesta semana para as Regionais de Saúde do Estado e os municípios serão responsáveis pela definição da ordem de aplicação das vacinas. Os trabalhadores das instituições deverão se dirigir aos pontos de vacinação nas respectivas cidades em que atuam.

Nesse momento, não estão incluídos professores e técnicos de polos de cursos ofertados na modalidade de Ensino a Distância (EaD).

De acordo com o Censo de Educação Superior de 2019, realizado pelo Ministério da Educação (MEC), o Paraná tem cerca de 60 mil profissionais nas instituições de ensino superior, entre professores e trabalhadores administrativos. O Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19, que está em constante atualização, traz um número um pouco menor, de 54.110.

Vacinação

De acordo com o Vacinômetro do Sistema Único de Saúde (SUS), o Paraná aplicou mais de 4 milhões de doses até a manhã desta terça-feira (8), sendo 2.793.678 referentes à primeira dose e 1.232.380 para a segunda dose. Além do grupo considerado prioritário pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), que alcança quase 5 milhões de pessoas, o Estado começou a vacinar a população em geral de forma escalonada.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.