Saúde e bem-estar: Saiba quais são as cirurgias plásticas mais procuradas do momento


É crescente o número de pessoas que estão optando por fazer cirurgias estéticas para corrigir o que consideram imperfeições físicas e melhorar sua autoestima.

Segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética – ISAPS, o Brasil ocupa o segundo lugar entre os países que mais realizam cirurgias plásticas no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos que contabiliza 4.667,931. Somente no Brasil são 1.929,359  procedimentos por ano. A Alemanha ocupa o terceiro lugar no ranking mundial com 1.157,738.

“É preciso compreender que a cirurgia plástica faz uma intermediação benéfica e impactante na relação entre o corpo e a mente do paciente”, afirma o Dr. Lucas Andrade.

O cirurgião plástico, que possui um consultório na capital paranaense e atende pessoas de todo o país, nos revela quais as cirurgias plásticas mais procuradas do momento:

Mommy Makeover

Devolver a autoestima para as mamães é um dos propósitos deste procedimento. Durante a gravidez, o corpo feminino é submetido a um estresse muito grande, assim como no parto, o período de amamentação também acarreta em danos aos tecidos que não podem ser reparados apenas com exercícios e dietas. A Mommy Makeover é a proposta de cirurgia plástica indicada para mulheres após a gestação. Seios caídos, barriga irregular, flácida e o excesso de pele podem ser diminuídos e restaurados, assim como as estrias e cicatrizes de cesariana. O procedimento inclui também a lipoaspiração para a restauração de contorno pós-gestação.

Cirurgias faciais

Entre as cirurgias mais procuradas, destacam-se também as faciais (Lifting de face, bichectomias, plástica ocular, lifting de pescoço, cirurgias nas orelhas, avanço ou aumento de mento) e cirurgias no nariz (Rinoplastia primária, rinoplastia revisional, rinoplastia étnica).

Cirurgias masculinas

Os homens também buscam os procedimentos para a correção de mamas (ginecomastias), procedimentos faciais, rinoplastias, lipoaspiração, implantes de panturrilhas, Botox® semestrais e preenchimentos em pequenas áreas.