Saúde promove curso para preparar servidores como brigadistas

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná abre inscrições nesta quinta-feira (22) para o Curso de Capacitação de Brigadistas de Incêndio. O curso é dirigido para servidores da Secretaria e o objetivo é formar brigadas preparadas e habilitadas para a atuação nos prédios e instalações do órgão, em todas as regiões do Estado.


“É uma ação inédita”, diz o secretário da Saúde, Beto Preto. Ele explica que a Secretaria preparou um curso com profissionais especializados na área de Segurança do Trabalho e Saúde, de acordo com técnicas de prevenção e combate a incêndio. “Trata-se do primeiro curso com conteúdos exclusivos e específicos da área da saúde. Com isso pretendemos atingir cerca de 2 mil servidores e formarmos equipes de brigadistas qualificadas em toda a Secretaria”, afirmou.

O curso começa a ser ministrado na segunda-feira (26), com duração de 16 horas. As aulas serão no módulo a distância e também com práticas. “Estamos pensando no cuidado e zelo pela integridade física dos usuários do SUS, dos profissionais de saúde que trabalham nestas unidades e também nas instalações prediais”, explica a chefe do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria, Shirlei Terezinha Follador. “O conteúdo foi desenvolvido em atendimento às Normas de Procedimentos Técnicos do Corpo de Bombeiros prevendo a mitigação de possíveis danos provocados por sinistros”, informa.

O curso será ministrado por meio da plataforma da Escola de Saúde Pública do Paraná. As inscrições podem ser feitas no site da ESPP www.escoladesaude.pr.gov.br

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.