Spa Day: Saiba como criar um momento de perfeito relaxamento e cuidados com a beleza em casa

Programar a rotina para ter um momento de desconexão dos compromissos do dia a dia pode trazer muitos benefícios para a saúde física e mental. Relaxar, meditar e cuidar da beleza, como normalmente fazemos em um spa, são algumas das melhores maneiras para deixar o estresse e o cansaço de lado, desfrutando de um tempo somente seu, absolutamente revigorante. E o melhor de tudo isso é que é possível, a partir de alguns passos simples, organizar um spa day em sua própria casa.

Foto: Divulgação

Prepare-se para o momento

Para começar, faça uma lista com todas as atividades que farão parte do seu dia e todos os itens e produtos que poderá utilizar. Começar por um bom café da manhã saudável pode te garantir energia para boa parte do dia. Montar uma playlist com músicas tranquilas e energizantes, separar roupas confortáveis e pensar em aromas que te agradam são também dicas preciosas.

Personalize o ambiente

Para isso, luzes baixas ou de cores relaxantes, como o azul, velas aromáticas, incensos e difusores com óleos essenciais são ótimos para dar um tom intimista e agradável.

Cuide da beleza

Além de cuidar da mente, este momento é um ótimo convite para criar um ritual de cuidados com a beleza. Que tal começar pelo rosto? Uma pele facial bem cuidada traduz uma aparência descansada e renovada. Para isso, alguns produtos da linha Skintelligence de Talika Paris podem ser ótimos aliados. Inicie pela limpeza com o Hydra Micellar Solution, uma água micelar de hidratação facial refrescante e agradável. O produto conta com extrato de prebiótico de microalga verde, que acalma, hidrata e suaviza a pele, removendo a maquiagem, inclusive à prova d´água, sem deixar resíduos gordurosos no rosto, e ainda protege a barreira de proteção da pele e sela sua umidade natural.

Depois, aposte em uma solução regeneradora, como o Anti-Age Regenerating Serum,  que combina os melhores ingredientes ativos anti-idade com prebióticos de microalgas verdes para uma pele firme, equilibrada, iluminada e protegida de agentes externos. Complemente com o Anti-Age Regenerating Day Cream, para ser aplicado durante o dia, e o Anti-Age Regenerating Night Cream para a noite, quando terminar seu ritual de cuidados. Ambos combinam os melhores ingredientes anti-idade com prebióticos de microalgas verdes, para fortalecer as defesas da pele. O Anti-Age Regenerating Day Cream é antirrugas, deixa a pele firme imediatamente após a aplicação, ilumina, hidrata e reequilibra. O Anti-Age Regenerating Night Cream também é antirrugas, mas além disso, reduz visivelmente as manchas marrons relacionadas à idade, restabelece a luminosidade e eleva a pele.

Esses e outros produtos da Talika podem ser encontrados nas redes Droga Raia, Drogasil, Drogaria São Paulo, Drogaria Iguatemi, Beleza na Web e Época Cosméticos.

Conecte-se com a água

Essa conexão pode ser feita por meio de um escalda-pés ou um banho de imersão utilizando água quente, ervas aromáticas, sais de banho e óleos essenciais como o de lavanda ou hortelã. Fique em contato o tempo que for preciso para relaxar ou até que a água perca a temperatura. Com o corpo revigorado, faça uma refeição leve para repor as energias – saladas, frutas ou outro alimento que considere leve e saudável.

Hidrate-se

Durante todo o processo, lembre-se de manter a hidratação. Além da água, chás e sucos, que podem ser previamente preparados, são boas opções. 

Meditação para finalizar

Entenda que este será um momento para relaxar, então, mantenha-se desligado do mundo exterior – isso inclui o celular, as conversas com os amigos e as redes sociais. Ao fim do processo, reserve um tempo para meditar. Essa prática ancestral ajuda a diminuir o ritmo dos pensamentos diários, traz clareza mental e paz interior, benefícios que poderão ser sentidos e bem empregados nos dias seguintes após a atividade.   

Sobre Talika

Talika, marca francesa que há 70 anos se baseia nos tesouros do mundo vivo para elaborar tratamentos inovadores. Oferece produtos naturais e que são o resultado de uma tecnologia de ponta, com soluções específicas para olhos, rosto e corpo. Seus produtos são dermatologicamente testados pelo hospital referência da França, o Centro Mundial de Dermatologia Pitié Salpêtrière. Mais que uma simples marca de beauty care, Talika propõe uma filosofia de vida e uma visão única, que acredita na tecnologia e inovação a favor da beleza, por meio de produtos cientificamente formulados, seguros, eficazes e transparentes.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.