Serviços públicos funcionam normalmente na semana do carnaval

O Carnaval 2021 foi cancelado pela Prefeitura de Ponta Grossa na segunda quinzena de janeiro. E, assim como fez o Governo Estadual, o ponto facultativo na cidade também foi cancelado. Por causa disso, os serviços públicos e os órgãos municipais funcionam em horário comercial ao longo de toda a semana. Parte do comércio deve abrir durante esses dias também. 


Um acordo feito com o Sindicato dos Comerciários de Ponta Grossa permitiu que parte do comércio abrisse no dia 20 de dezembro, com a contrapartida que estas lojas dessem folga aos funcionários na segunda-feira (15) de carnaval. 

A decisão do cancelamento do carnaval foi publicada em decreto no diário oficial do município no dia 19 do mês passado. Conforme texto, também ficam proibidas festas públicas e privadas durante o feriado. Além disso, o decreto ainda prevê outras determinações, como regras quanto ao número de pessoas por família em mercados e quantidade de clientes por estabelecimento comercial. No caso de descumprimento do decreto por parte dos estabelecimentos, será emitida uma notificação para fechamento do local. Se não seguida dentro de 24 horas, será aplicada uma multa de 5 mil reais. 

Veja mais detalhes sobre esta matéria no Destaque Ponta Grossa desta sexta-feira (11): 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.