Setor de beleza e higiene pessoal tem 9,6% de crescimento de vendas no 1º semestre

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) divulgou no mês de outubro de 2022, que as vendas do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos cresceram 9,6% no primeiro semestre de 2022. Esses produtos estão no dia a dia de todos e podem impactar até na saúde, pois uma rotina de higiene correta pode prevenir diversas doenças. 

Foto: Envato

Segundo a associação, a venda de sabonetes cresceu 6% em relação ao mesmo período do ano passado. “A higiene é a primeira e principal etapa de uma rotina de cuidados, e pode impactar diretamente na nossa saúde. No Brasil, temos a cultura de tomar muitos banhos e isso é positivo. A Davene oferece um amplo portfólio de sabonetes atendendo a diversas necessidades e perfis, todos com base e glicerina vegetais, oferecendo limpeza suave e diversas opções com alta perfumação”, conta Ricardo Iha, Head de Marketing da Davene.

Além do banho, ter o hábito de lavar as mãos é uma importante ferramenta contra germes e bactérias que causam doenças e infecções. É importante fazer a higienização de forma correta, para isso basta aplicar o sabonete e esfregar as mãos e dedos de 40 a 60 segundos. Essa ação deve se repetir em diversos momentos durante o dia, como por exemplo, antes das refeições e após chegar da rua. 

A categoria de sabonetes da Davene é completa e traz diversas fórmulas. ”Atualmente nossa categoria de sabonetes conta com fórmulas hidratantes, nutritivas, antibacterianas, esfoliantes e hipoalergênicas. A linha Koori é a marca que carrega o claim “proteção” com assepsia como o álcool em gel e os produtos antibacterianos se tornaram essenciais na cesta do consumidor após pandemia. Na Linha álcool gel oferecemos diferentes tipos de embalagens com volumetrias variadas”, comenta José Carlos do P&D Davene.

Os cuidados capilares também são muito importantes e vão além da estética. O sebo natural que fica no couro cabeludo somado aos resíduos de poluição e produtos, entope os folículos capilares. Isso pode deixar o cabelo pesado e oleoso, desenvolver caspa e até levar a queda dos fios.

Assim como o rosto e o corpo, o couro cabeludo e os fios também merecem uma rotina de cuidados. “Lavar e massagear corretamente o couro cabeludo elimina as impurezas e ativa a circulação sanguínea na região. Isso melhora a oxigenação dos folículos capilares, melhora a saúde capilar e estimula o crescimento. Purità, a nossa linha de cuidados para os cabelos, foi desenvolvida para proporcionar bem-estar, alta perfumação e tratamento para os cabelos em 5 versões: Cachos Naturais, Lisos Radiantes, Regeneradora, Nutrição Sublime e Pure Detox. São produtos para todas as etapas do tratamento, desde a lavagem com o shampoo até o tratamento mais profundo com o kit de ampolas para o Cronograma Capilar, além de itens que auxiliam e podem ser usados no dia a dia, como o leave-in e máscaras de tratamento”, explica Ricardo Iha.

Utilizar os produtos adequados é extremamente importante. “A escolha do produto indicado para o seu tipo de cabelo e a correta aplicação são capazes de promover a saúde capilar, proporcionando fios mais saudáveis e resistentes. O shampoo, por exemplo, deve ser aplicado no cabelo molhado, massageando suavemente da raiz às pontas e em seguida, enxaguado bem. Repetindo o processo sempre que necessário. Este processo, além de promover a correta limpeza do couro cabeludo e fios, prepara o cabelo para receber o tratamento. Já os condicionadores, máscaras e óleos, devem ser aplicados diretamente nos fios evitando a raiz”, finaliza José Carlos do P&D Davene.

Todo o portfólio de produtos da Davene pode ser encontrado em um revendedor mais próximo ou no site oficial da marca: www.davene.net.br.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.