Sobrancelhas fluffy brow conquistam as curitibanas

Passamos a sorrir com os olhos! Essa foi a frase mais ouvida nos últimos tempos, em especial, no setor de beleza.

E para realçar ainda mais os traços dessa nova forma de sorrir, há novas tendências chegando: as sobrancelhas fluffy brows. O movimento, que nasceu na Rússia em 2018, ganhou adeptos em todo Brasil, depois das semanas de moda internacionais e, principalmente, com a continuidade do uso das máscaras. “ Depois desse evento, vimos que muitas pessoas se interessaram nesse modelo. Atualmente, a cada 10 pessoas, ao menos umas três, voltam para fazer o procedimento, de acordo com a Rede Expert Beauty Center. Esse alongamento destaca o olhar, deixa as sobrancelhas mais evidentes e embeleza o rosto das mulheres e também dos homens”, conta o maquiador da rede, Marcos Antônio Petrzak.

Há mais de 13 anos no mercado, Petrzak explica que não há idade mínima para o procedimento, mas que o ideal é que seja realizado a partir dos 16 anos, já que o alongamento dos fios é um processo químico. “Esse modelo de sobrancelha, é algo mais fashion, com os fios mais desalinhados, mas qualquer mulher ou homem pode fazer sem se incomodar com a idade. Tenho clientes de 20 a 45 anos que se identificam com esse tipo de designer. O importante é se sentir bem”, destacou.

A tendência que valoriza os fios mais naturais, sem um designer definido e comportado, promete fazer ainda mais sucesso, já que cada vez mais famosas aderem a esse modelo. “Esse é um procedimento químico muito versátil e essa é uma das vantagens da fluffy brow. Mesmo com os fios penteados para cima, se a pessoa cansar, pode deixa-los deitados e assim variando cada dia”, frisou.

Quem optar pelas fluffy brow, deve sempre procurar um profissional e ir com tempo, já que o processo dura em torno de 1h30 e é dividido em três etapas:

1- Limpeza e aplicação de permanente;

2- Aplicação de fixador;

3- Hidratação e tintura.

Todo esse processo deixa a sobrancelha mais cheia de fios e a garantia de que os pelinhos ficarão para cima. “A técnica é parecida com a dermopigmentação para que cada cliente tenha ainda mais naturalidade e saia do salão com ar de “nasci assim”, explicou Marcos.

Duração e Cuidados

Assim como toda sobrancelha, as Fluffys Brows precisam de manutenção. Segundo o profissional, deve ser realizada a cada 30 dias, tempo de duração do procedimento. Os cuidados devem seguir os que já são efetuados, como pentear, cuidar com a higienização e manter o designer em dia.

Quem usa?

Famosas internacionais e paranaenses são adeptas ao modelo fluffy brown como Kefera Buchman, Dua Lipa, Bruna Marquezine e as angels Laís Ribeiro e Jasmine Tookes.

Informações da assessoria de imprensa