Suor excessivo? Saiba como resolver o problema!

O verão chegou e com ele a preocupação: o suor excessivo. Seja por situações de estresse, reações exageradas ao calor ou qualquer outro motivo, há momentos em que a função básica do corpo está desregulada e pode causar não só um desconforto como inúmeros constrangimentos. Situações sociais como o trabalho, por exemplo, que possam exigir uma etiqueta de vestuário, podem ser prejudicadas por um problema simples, de fácil solução. É isso que conta a biomédica Eliane Pescador, que em sua clínica, a Ane Bello, realiza tratamentos diversos incluindo contra hiperidrose, nome que se dá à transpiração aumentada.

Foto: Pexels/ cottonbro studio

“A hiperidrose afeta não só a parte física da pessoa, que se sente mal, desconfortável, mas também a autoconfiança quando deixa de visitar os lugares que gostaria, vestir as roupas que gosta ou mesmo praticar certas atividades”, afirma Eliane. A própria intimidade pode ser prejudicada quando a pessoa se retrai por medo da rejeição do companheiro ou companheira. Mas isso pode ser resolvido com aplicações da toxina botulínica, o popular botox.

Esta alternativa é uma praticidade não só no momento da realização do procedimento, mas também uma solução discreta, como comenta: “Muitas pessoas chegam a usar absorventes, algodão e outros materiais abaixo das axilas, ou mesmo carregar mudas de roupa extra e perfumes fortes. O tratamento acaba com este sofrimento, ele ajuda a combater a longo prazo a transpiração, pois na maioria dos casos o suor volta com menos recorrência”, explica Eliane.

Segundo a profissional, o procedimento é feito com injeções indolores na região afetada, e de forma não invasiva, com poucas sessões é possível manter um controle sobre o suor. A partir da avaliação feita na clínica, a biomédica pode entender o caso e recomendar o melhor caminho para uma vida mais saudável, plena e ativa, sem medo de viver boas experiências!

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.