Tendências de cabelo para o verão de 2023: fios longos e “sunkissed”

O fim do ano se aproxima e, com ele, as próximas tendências de moda e beleza que vão rechear o verão de 2023 com muito estilo e sofisticação. Além das famosas unhas “glazed donut” que imitam uma cobertura de açúcar brilhante e que já são a marca registrada de Hailey Bieber, cores chamativas e neon também marcam a estação. Quem não fica de fora novamente, é o famoso cabelo sunkissed.

Foto: Adobe Stock

Em sua tradução literal, a expressão significa “beijado pelo sol” e traz um efeito de fios com luzes mais leves, douradas e voltadas para as pontas do cabelo, como se tivesse sido queimado em um dia ensolarado. É uma tendência que sempre costuma retornar no verão e que já conquistou nomes como Meghan Markle, Jennifer Lopez, Giovanna Antonelli, Jade Picon e muito mais.  

Ainda no universo dos cabelos, outra característica que vai conquistar o próximo ano, são os fios longos e volumosos. Aline Luize, especialista em mega hair, conta que isso pode ser conquistado por qualquer pessoa com as extensões capilares, seja o cabelo liso, cacheado, ruivo, moreno ou loiro. “Por essa possibilidade de tintura do mega hair, conseguimos juntar a febre do sunkissed hair com os fios compridos, resultando em uma combinação perfeita”, conta a profissional.

Segundo Aline, a tintura e descoloração das extensões são processos bastante comuns e necessários para se igualar aos fios naturais das clientes. Sendo assim, se o desejo são as pontinhas com o aspecto de queimado pelo sol, basta estilizar as mechas antes da aplicação. 

Ainda de acordo com a especialista, a grande vantagem do mega hair é poder apostar no cabelo dos sonhos sem prejudicar os fios naturais. “Hoje em dia, existem técnicas feitas especialmente para preservar as madeixas, como o meu método, que consiste em uma evolução do ponto americano com mechas feitas sob medida e aplicadas com todo cuidado e delicadeza”, diz Aline. 

A profissional ressalta que é mais do que possível investir em um cabelo longo, volumoso e sunkissed de maneira fácil e rápida, basta procurar um bom profissional qualificado para arrasar no verão com os fios radiantes. 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.