Vacinação de idosos inicia nesta terça-feira nos Campos Gerais

Está prevista para começar, nesta terça-feira (09), a vacinação de idosos com idade a partir de 90 anos na região dos Campos Gerais. A regional recebeu, neste domingo (07), o quarto lote de vacinas, que chegou ao Paraná pela manhã. A Regional de Saúde, que engloba 12 municípios, recebeu 3,6 mil doses. Além de Ponta Grossa, a regional engloba os seguintes municípios: Arapoti, Carambeí, Castro, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas, São João do Triunfo e Sengés. Cada município ficará responsável pela vacinação e a forma como será feita. A regional irá fazer a entrega dessas doses aos municípios nesta segunda-feira (08), no período da tarde, e que, dessa forma, a imunização aos idosos em geral, com mais de 90 anos, será feita a partir de terça-feira (09). 


Cada município terá uma estratégia de vacinação: então a aplicação ocorrerá nas unidades básicas, cada cidade se organizará conforme o número de idosos e a condição de cada um. Os novos grupos prioritários, dentro da primeira fase, serão contemplados futuramente, conforme a chegada de novos lotes da vacina ao estado. O próximo grupo será de idosos com mais de 80 anos, e depois ocorrerá a vacinação com idosos com mais de 70 anos. O governo do Estado concluiu neste domingo (07), a distribuição de mais 71.990 doses da vacina Coronavac/Instituto Butantan contra a Covid-19. Os imunizantes são parte do quarto lote, com um total de 147.200 doses, encaminhado ao Paraná neste fim de semana pelo Ministério da Saúde. O Paraná fechou a semana passada com  198.310 pessoas vacinadas.

No último sábado, Ponta Grossa registrou mais dois óbitos e 315 casos de Covid-19, segundo maior número de novos casos em um dia registrados desde o início da pandemia (o maior foi de 326). No domingo (07) foram registrados 47 novos casos de covid-19 e quatro mortes em decorrência da doença. No total, são 19.253 infectados, sendo 13.686 recuperados, 5.210 em isolamento domiciliar, 26 internados em enfermaria e 26 internados em UTI. No total são 299 mortes confirmadas e outras seis a confirmar.

Veja esta matéria em:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.