O mercado automotivo chegou perto de 1 milhão de emplacamentos, segundo dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Em comparação ao primeiro semestre de 2022 e o mesmo período de 2023, o volume de vendas de veículos novos registrou um crescimento de 12,5% no Brasil.
Com o setor em alta, as concessionárias também têm notado um crescimento na procura por carros novos. A Ford Slaviero registrou um aumento de 69% nas vendas em relação ao ano anterior – e de 28% se comparado com o primeiro semestre de 2023.
Recentemente, a marca lançou a maior picape do mundo, a F150, além da primeira picape híbrida do Brasil: a Ford Maverick Hybrid. Além disso, a nova Ranger é a mais tecnológica da categoria.
Veja também:
- Trem de Curitiba terá primeiro vagão acessível do Brasil
- Instituto do Câncer sugere evitar aspartame e adoçantes artificiais
As picapes foram o carro mais vendido de 2022, com cerca de 330 mil veículos, representando 17,7% do mercado de carros de passeio e veículos comerciais leves, segundo a Jato Dynamics. Nos três primeiros meses de 2023, essa participação já chegou a 19,3% do total de vendas de veículos novos no país.