Verão: como manter a saúde e a beleza dos fios na estação mais quente do ano

A tão aguardada estação mais querida do ano chegou! Verão é sinônimo de dias quentes, muito sol, praia, piscina e daquele bronze que não pode faltar. Mas é também o período cujos cabelos ficam mais expostos a fatores externos. O sol, por exemplo, é um dos agentes responsáveis por tirar a umidade dos fios, tornando os cabelos mais ressecados e frágeis. O resultado são pontas duplas, quebra e madeixas sem brilho!

Foto: reprodução

A estação está só começando e desde já merece uma atenção superespecial no assunto saúde capilar. E para você curtir sem preocupação, a Widi Care, marca carioca presente no mercado de beleza desde 2009, trouxe algumas dicas para a sua cabeleira se manter deslumbrante, afinal, a estação mais quente do ano é sinônimo de beleza!

Use shampoo e condicionador para o seu tipo de cabelo

O primeiro passo para ter cabelos bonitos é entender a necessidade deles e a dupla shampoo + condicionador especificamente para o seu tipo de fio é o primeiro passo para tratá-lo de forma correta. A Widi Care, por exemplo, possui atualmente 30 linhas e conta com mais de 90 produtos para atender todas as necessidades, seja dos fios crespos, cacheados, ondulados, lisos, secos, oleosos, mistos ou quimicamente tratados. A dica é apostar sempre em produtos de uma mesma linha, afinal, eles foram criados para agir em conjunto e, usados dessa forma, têm seu resultado potencializado. Ah, e nada de lavar os cabelos com água quente, o ideal é água morna para fria.

Modere o uso do secador e da chapinha

O ar quente nos cabelos causa fragilidade e falta de brilho, além de tirar a vitalidade do cabelo da raiz às pontas. Então, se você costuma usar esses acessórios para modelar as madeixas, a dica é usá-los menos. Experimente deixar secar naturalmente. Depois de secos, você pode finalizar os fios com modeladores ou leave-ins!

Use produtos com proteção solar

Ao escolher os finalizadores e leave-ins, opte por aqueles que tem proteção solar na fórmula. Esses itens “encapam” os fios e os protegem dos danos do sol. Indicado para todos os tipos de cabelos, o Sérum Liso Maravilha, por exemplo, conta com proteção térmica e solar. Com efeito restaurador, protege das agressões externas, sela as cutículas e atua contra a opacidade, evitando a quebra e as temidas pontas duplas.

Faça hidratação nos cabelos regularmente

A hidratação é uma etapa indispensável na rotina de cuidados com os fios. O ritual repõe a água e os nutrientes perdidos com a radiação solar, a poluição, a química e o uso do secador. Nesta época o indicado é hidratar, pelo menos, uma vez por semana. O resultado são cabelos mais fortes, brilhantes, sem pontas duplas e maleáveis.

Inclua óleos vegetais na rotina de cuidados

Por serem totalmente naturais e livres de quaisquer substâncias químicas, os óleos vegetais são grandes aliados para manter os cabelos saudáveis. Isso acontece porque penetram mais facilmente em cada camada de estrutura capilar. A Widi tem o revolucionário Juba Blend de Óleos Vegetais, composto por óleos de algodão, linhaça dourada e abacate que nutre as camadas mais profundas da fibra capilar, proporcionando condicionamento, brilho acetinado e reparação intensa.

Evite água quente

A água muito quente é uma vilã para a saúde e a beleza dos cabelos – sua alta temperatura tende a ressecar os fios. As temperaturas morna ou fria são as ideais! Uma boa dica é terminar o banho com um jato de água gelada, pois ela tem o poder de fechar as cutículas, o que vai deixar os fios mais protegidos e sem frizz.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.