6 acomodações com camas inusitadas para uma estadia fora do comum

Uma pesquisa da Booking.com revelou que quase metade (44%) dos viajantes brasileiros* afirmam que uma boa noite de sono os ajuda a se desconectar da rotina do dia a dia, além de se sentirem renovados.  Mesmo durante as viagens, é essencial reservar tempo para um descanso de verdade, de modo a garantir uma saúde equilibrada. Não há sensação melhor do que a de deitar em uma cama confortável depois de um dia agitado. Por isso, a Booking.com selecionou 6 acomodações com camas fantásticas espalhadas pelo mundo. Camas em formato de carro na Alemanha, ou camas feitas de blocos de sal na Bolívia – há um tipo de cama diferente para todos os tipos de viajante.

V8 Hotel Köln at MOTORWORLD, Colônia, Alemanha     

Quem disse que dormir em uma cama em formato de carro é coisa de criança? Independentemente se o viajante é fã de carros ou não, acordar no conforto de um carro restaurado será uma experiência de viagem memorável. Situado nos terrenos do histórico Aeroporto Butzweilerhof de Colônia, o V8 Hotel Köln at MOTORWORLD dispõe de quartos exclusivos, com diversos modelos de carros transformados em camas. Este hotel com temática automobilística é a estadia ideal para viajantes de todas as idades que desejam se hospedar em um lugar incomum.

Icehotel, Jukkasjärvi, Suécia

Para quem adora inverno e não se incomoda nem um pouco com o frio, por que não passar a noite em uma cama feita de gelo de verdade? O Icehotel está situado no norte da Suécia e proporciona uma experiência única. O Rio Torne é a fonte do gelo usado para esculpir totalmente o quarto. Com uma temperatura entre -5 e -8 graus Celsius, cada quarto temático inclui mobiliário de gelo, esculpido à mão por artistas internacionais. Os hóspedes dormem em sacos térmicos colocados nas camas de gelo.

BOOK AND BED TOKYO Shinsaibashi, Osaka, Japão

Que tal dormir em uma estante de livros? Situado em Osaka, o BOOK AND BED TOKYO Shinsaibashi oferece uma experiência única em um quarto cápsula. Esse quarto é cercado por livros e páginas de uma série de ficção científica em mangá penduradas no teto. De acordo com os hóspedes da Booking.com que ficaram na acomodação, o design é lindo e há uma enorme variedade de livros em inglês e japonês. Perfeito para descansar e fugir um pouco da agitação da cidade.

Hotel de Sal Luna Salada, Uyuni, Bolívia

O Salar de Uyuni na Bolívia é a maior planície de sal do mundo e uma das experiências de viagem mais incríveis da América do Sul. Para aproveitar ao máximo esta experiência, é possível acordar com vistas da planície de sal todas as manhãs e dormir em uma acomodação feita totalmente de blocos de sal. O Hotel de Sal Luna Salada é o lugar ideal para vivenciar tudo isso. Os quartos têm vista da mina de sal de Uyuni e os hóspedes podem dormir em uma cama feita de blocos de sal.

Adventure Suites, New Hampshire, Estados Unidos  

O Adventure Suites em North Conway, New Hampshire, é um hotel temático com quartos exclusivos para todo tipo de aventura. De uma cama em formato de ostra – para que o viajante se sinta como uma sereia no mar – a uma cama king-size redonda com velas no teto – inspirada pelas Ruínas Romanas – os hóspedes vão curtir uma excelente noite de sono em um ambiente exclusivo e divertido. Essa propriedade única é perfeita para famílias, casais ou grupos de amigos.

Vivie Pousada, Brasil

A pousada está localizada em Monte Verde, a sexta cidade mais acolhedora do mundo de acordo com a premiação Traveller Review Awards 2022 da Booking.com. Além dos quartos mais tradicionais, também é possível reservar uma suíte dentro de um avião de verdade, com sua escada dianteira original. Os ambientes temáticos são distribuídos em três pisos, incluindo a cabine de comando, sala de estar, terraço e o quarto principal, cuja cama está posicionada na altura da asa.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que planeja viajar a lazer ou a negócios nos próximos 12 a 24 meses. No total, 24.055 pessoas em 31 países e territórios participaram da pesquisa. As pessoas entrevistadas responderam a uma pesquisa on-line em agosto de 2021.