6 destinos de praia para fazer uma despedida de solteira

A Booking.com realizou um levantamento* de dados na plataforma e descobriu os seis destinos de praia nacionais mais recomendados por brasileiras para viajar com as amigas, sendo a maioria no Nordeste. E, considerando que maio é o mês das noivas, também são ótimos destinos para visitar com as madrinhas de casamento e fazer uma despedida de solteira inesquecível. Afinal, quase dois terços das brasileiras (59%**) quer fazer uma viagem para a praia este ano, e uma em cada quatro (24%**) revelou que gostaria de fazer uma viagem com um grupo de amigos em 2022.

Foto: Divulgação

Pensando nisso, a Booking.com selecionou acomodações perfeitas nos destinos de praia mais recomendados para viajar com as amigas, para receber o grupo durante uma despedida de solteira.

Fortaleza, Ceará

Foto: Divulgação

Um dos destinos mais conhecidos do Nordeste, Fortaleza oferece belas paisagens, clima quente o ano todo, feiras de artesanato, o histórico Theatro José de Alencar e várias outras atrações para um itinerário cheio com as amigas, tanto durante o dia, quanto à noite, com seus bares, baladas e restaurantes. Há ainda um passeio privativo personalizado pela cidade, para uma visita aos principais pontos turísticos. E, para aproveitar ao máximo a viagem, o Crocobeach Hotel fica localizado na famosa Praia do Futuro, de frente para o mar. A propriedade oferece piscina ao ar livre e sauna, além de restaurante e bar no local.

Porto de Galinhas, Pernambuco

Foto: Divulgação

O lindo litoral de Porto de Galinhas permite uma variedade de atividades aquáticas, como mergulho de cilindro e passeio de jangada às piscinas naturais, além de tours de buggy por várias praias. E se o grupo for mais aventureiro, é possível ainda fazer um voo de paramotor para ver as paisagens paradisíacas de Porto de Galinhas do alto. Uma ótima opção de hospedagem é a Pousada Quatro Estações, localizada a apenas 5 minutos a pé da praia, que conta com varanda com rede em todos os quartos, para relaxar durante uma atividade e outra, além de um delicioso café da manhã à beira da piscina.

Búzios, Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

Durante o dia, em Búzios, o grupo pode aproveitar para fazer um passeio pelos destaques da cidade e conhecer alguns pontos turísticos, como o Mirante João Fernandes, a Praia do Canto e a Estátua de Brigitte Bardot, além da Praia de Geribá, a mais badalada do local. Búzios também é um dos destinos mais recomendados*** pelos brasileiros para curtir a vida noturna, então vale aproveitar seus bares com música ao vivo, baladas e beach clubs. Para a hospedagem, o destino conta com centenas de opções, como a casa de hóspedes Auberge de la Langouste, participante do programa Viagens Sustentáveis da Booking.com, que fica bem próxima à praia e à famosa e animada Rua das Pedras.

Natal, Rio Grande do Norte

Foto: Divulgação

De tours de buggy nas dunas a passeios em lagoas e até mesmo uma visita a um cajueiro gigante, Natal é um destino no qual o tédio passa longe. A diversão é garantida para um grupo de amigas que quer combinar um itinerário cheio de lindas paisagens naturais. Uma boa pedida é se hospedar no Kristie Resort Natal Hotel, localizado na Praia de Ponta Negra, que conta com dois edifícios: um à beira-mar e outro com apartamentos com cozinha e área de estar, que acomodam até quatro pessoas. O local ainda oferece duas piscinas para adultos e um buffet de café da manhã com produtos caseiros.

Jericoacoara, Ceará

Foto: Divulgação

A charmosa vila de Jericoacoara é um destino perfeito para passar os últimos momentos de solteira e curtir com as amigas. Além das praias paradisíacas, é possível apreciar o entardecer na famosa Duna do Pôr do Sol, além de fazer passeios para as lindas lagoas da região. A noite também é agitada, com festas, barracas de drinques e bares com música ao vivo, além da presença marcante do forró. A Casa Valentini Pousada é uma ótima opção de hospedagem, localizada próxima à Duna do Pôr do Sol e à Praia da Malhada.

Salvador, Bahia

Foto: Divulgação

A capital baiana é ideal para um grupo de amigas que gostem de viagens focadas em história e cultura. É possível, por exemplo, fazer um passeio pela cidade, que passa por diversos pontos turísticos e monumentos do destino. Vale a pena conhecer o Centro Histórico e o Pelourinho, considerado um Patrimônio da Humanidade pela Unesco, além do famoso Elevador Lacerda e as muitas igrejas históricas de Salvador. No Centro Histórico da cidade está o Hotel Villa Bahia, uma ótima opção para hospedagem. Situado em duas casas coloniais, fica próximo a diversos pontos de interesse, galerias de arte, bares e restaurantes.

*Dados de recomendação da Booking.com de acordo com os destinos mais relevantes e recomendados por viajantes para viagens de férias com amigas.

**Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 48.413 entrevistados em 31 mercados. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter 18 anos ou mais, terem viajado pelo menos uma vez a trabalho ou lazer nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2022. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em janeiro de 2022.

***Dados de recomendação da Booking.com de acordo com os destinos mais relevantes e recomendados por viajantes brasileiros para curtir a noite.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.