Brasileiros dão mais importância a destinos e acomodações pet friendly, diz pesquisa

A Booking.com realizou uma pesquisa* recentemente que revelou quão importante é, para os brasileiros, que os destinos e acomodações recebam bem seus animais de estimação. Os resultados mostram que um dos fatores que influencia quase metade (46%) dos viajantes do país na escolha por um destino de férias é se o local é pet friendly, um percentual bem acima da média global (31%). Um número parecido de brasileiros (43%) disse que, em suas próximas viagens, gostaria de reservar uma acomodação baseado nesse mesmo critério sobre a recepção dos bichinhos (14 pontos percentuais acima da média global). Outro dado revelado pela pesquisa é que um em cada quatro (26%) brasileiros que têm um bicho de estimação pretende viajar com seus pets pelo menos uma vez esse ano.

Foto: Divulgação

Pensando nisso, a Booking.com realizou um levantamento de dados** para descobrir quais destinos domésticos os viajantes brasileiros mais recomendam para passear com animais de estimação, com base em avaliações pós-estadia na plataforma. O ranking é liderado por destinos do interior e do litoral da região Sudeste do país, além de uma capital da região Centro-Oeste. Assim, a plataforma selecionou cinco hospedagens ideais para humanos e animais de estimação nestes destinos, que podem ser encontradas utilizando o filtro “Aceita pets” durante uma busca por estadias.

1) Campos do Jordão, São Paulo

Foto: Divulgação

Para quem vai para Campos do Jordão com seu amigo de quatro patas, vale a hospedagem no Surya-Pan Hotel Refúgio, um hotel pet friendly em meio à natureza, com várias atividades que os tutores podem aproveitar junto com seu bicho de estimação. Há ainda uma piscina ao ar livre e acomodações com lareira, ideais para dias mais frios.

2) Santos, São Paulo

Foto: Divulgação

Em Santos, é possível encontrar várias opções de acomodação que aceitam pets, por exemplo, os apartamentos do Residencial Estanconfor Santos, que fica localizado a apenas 3 minutos a pé da praia e oferece piscina ao ar livre para os hóspedes. Inclusive, no começo de 2022, a prefeitura da cidade autorizou a circulação de cães em uma área delimitada da praia de Santos.

3) Visconde de Mauá, Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

No interior do estado do Rio de Janeiro, Visconde de Mauá oferece várias oportunidades para ecoturismo, como cachoeiras e esportes ao ar livre. Para viajar com os pets, uma boa opção de hospedagem é a Pousada Nó da Madeira, que oferece chalés com lindas vistas das montanhas, piscina ao ar livre, sauna e banheira de hidromassagem.

4) Peruíbe, São Paulo

Foto: Divulgação

Em Peruíbe, no litoral paulista, fica localizada a casa de hóspedes Sollar dos Gerânios, uma propriedade pet friendly, a 300 metros da praia. O local, que conta com uma decoração colorida e rústica, serve café da manhã vegano diariamente, com produtos artesanais à base de plantas produzidos em sua própria cozinha.

5) Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Foto: Divulgação

Na capital do Mato Grosso do Sul, uma indicação de acomodação que aceita animais de estimação é o Hotel Concord, que utiliza energia solar e está localizado na região central e próximo a diversas opções de bares e restaurantes. Além disso, o café da manhã é farto, com mais de 40 itens quentes e frios.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 48.413 entrevistados em 31 mercados. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter 18 anos ou mais, terem viajado pelo menos uma vez a trabalho ou lazer nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2022. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em janeiro de 2022.

**Dados de recomendação da Booking.com de acordo com os destinos mais relevantes e recomendados por viajantes brasileiros para passear com pets.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.