Dia dos Namorados: conheça cinco pontos turísticos no Sul para comemorar a data

Com a chegada do dia dos namorados, a maioria dos casais costuma planejar viagens e passeios para ter bons momentos ao lado da pessoa amada durante a data. Pensando nisso, o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, separou cinco lugares especiais, que já foram visitados por criadores de conteúdo da plataforma, para que os apaixonados possam  comemorar essa data tão especial e criar memórias incríveis ao lado de seu par. 

Os destinos foram escolhidos para agradar desde os aventureiros, que preferem passar um tempo na natureza, até aqueles que são mais tranquilos e optam por um passeio cultural. Conheça os principais pontos turísticos do Sul do Brasil e que podem ser roteiros alternativos para aproveitar o Dia dos Namorados:

Sul

Vôo de Balão na Praia Grande (Santa Catarina): Voar em balão de ar quente, por si só, já é uma experiência encantadora e marcante. Mas, voar a partir dos pés dos canyons é um roteiro inesquecível.

Movie Cars (Paraná): O Movie Cars Entertainment é um atrativo turístico, localizado em Foz do Iguaçu, que te permite conhecer de perto os carros mais famosos do cinema. 

Trem dos Vales (Rio Grande do Sul): O Trem dos Vales faz um passeio por meio da história percorrendo os municípios de Guaporé, Dois Lajeados, Vespasiano Corrêa e Muçum, no Rio Grande do Sul.

Parque Alemanha Encantada (Rio Grande do Sul): Inspirado nos contos dos Irmãos Grimm, o parque Alemanha Encantada retrata por meio de cenários, arquitetura e esculturas as histórias que um dia habitaram a imaginação e os sonhos de crianças e adultos. 

Parque Sky Glass (Rio Grande do Sul): O Skyglass Canela está inserido dentro de uma Área de Proteção Ambiental (APP) e mantém a área preservada com árvores nativas e biodiversidade da fauna local intacta. Entre as atrações, há a maior plataforma de vidro do mundo e única da América Latina. Um ótimo passeio para os casais mais ousados.