Hospitalidade: 3 dicas para você receber bem em viagens

Hospitalidade significa encantar e envolver, em encontros humanizados e marcados por significado e memórias afetivas. O termo, muito usado na área de hotéis e restaurantes, invadiu também a área de serviços e as organizações como um todo, estando diretamente ligado ao conforto e à satisfação do público.

Foto: Pexels/ Andrea Piacquadio

A Duo & Ecco, referência em viagens empresariais e eventos corporativos, com 27 anos de experiência no mercado, é a única empresa brasileira a conquistar o Crystal Awards, o “Oscar” da indústria de programas de incentivo. “Receber bem é uma arte e é fundamental para a fidelização de clientes”, afirma Silvio Sallowicz, CEO e um dos fundadores da Duo & Ecco.

O especialista lembra que hospitalidade não tem a ver com a ideia de oferecer algo caro. “Ser hospitaleiro tem mais relação com gestos simples que denotam cuidado. E, nesse caso, o luxo é o interesse, a preocupação genuína e o acolhimento com relação ao outro”, afirma Sallowicz. “E tudo isso faz toda a diferença em qualquer negócio, já que é um dos modos mais eficazes de estabelecer e reforçar vínculos”, completa.

Como inspiração para reforçar o conceito da hospitalidade, o CEO da Duo & Ecco indica o filme Chocolat, do diretor Lasse Hallstrom, que conta a história de uma mãe solteira (Juliette Binoche), que abre uma chocolateria em um pequeno vilarejo na França, passando a alegrar a população local com seus mimos adocicados.

Veja a seguir 3 dicas do CEO da Duo & Ecco para você receber melhor em viagens. Confira!

Surpreenda. Não tem nada melhor do que chegar em uma suíte de hotel e encontrar um chocolate na mesa de cabeceira, com um bilhetinho afetuoso. “É uma delicadeza que mostra que você se lembrou daquela pessoa”, diz Sallowicz. “Deixar um vasinho com flores ou uma caixa de bombons ou balas são atitudes simples que produzem grandes efeitos”, afirma o CEO da Duo & Ecco.

Simplifique a vida de seus hóspedes. As viagens e eventos corporativos são também momentos de descanso e de lazer. Por isso, o viajante fica bastante satisfeito quando encontra facilidades, que vão além das tradicionais amenities,  nessas ocasiões. “Pense em coisas que seu hóspede pode ter esquecido de levar para o destino, como fio dental, hidratante, protetor solar ou remédio para dor de cabeça”, aconselha o especialista. Já nos traslados e passeios, também vale deixar pequenos mimos para garantir uma experiência agradável e tranquila. “Deixar na van ou no carro uma revista e uma garrafa de água são detalhes que chamam a atenção”, conclui.

Ofereça algo personalizado. Todo mundo gosta de se sentir querido. Por isso, o grande diferencial de um produto ou serviço é a personalização, caracterizando que foi customizado para aquela pessoa. “Gentileza gera gentileza, por isso um atendimento personalizado sempre cativa as pessoas”, explica Silvio Sallowicz, da Duo & Ecco. “Além disso, esses laços costumam levar a parcerias mais duradouras”, explica o especialista. “Boas ideias são tirar fotos da viagem e oferecer de presente, entregar uma carta de boas vindas ou mapa com principais pontos turísticos de interesse; tudo isso tende a demonstrar um carinho especial”, conclui.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.