Um levantamento da plataforma de tecnologia Omnibees aponta que Curitiba foi o terceiro principal destino para as viagens de negócios no Brasil em 2023. O aumento no turismo impulsionou o faturamento em um hotel da cidade.
Segundo dados do Levantamento de Viagens Corporativas (LVC), realizado pela FecomercioSP e Associação Latinoamericana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), o faturamento do setor de viagens corporativas foi de R$ 40 bilhões entre os meses de janeiro e abril deste ano.
O NH Curitiba The Five registrou uma taxa de ocupação de 55% no primeiro semestre do ano, equivalente a aproximadamente 24 mil hóspedes. Destes, 75% são hóspedes corporativos, 10% advém do turismo desportivo e 15% são viajantes a lazer.
O hotel conta com 178 apartamentos, um restaurante, um lounge, sete salas para eventos corporativos com capacidade para até 190 pessoas, área de business center, espaço fitness e spa.
VEJA TAMBÉM:
- Costelão 24 horas: churrascaria tem rodízio sem hora para acabar
- Família pede ajuda para que jovem não perca a visão
O diretor do hotel, Antonio de Albuquerque, comemora os resultados de 2024. “Nos primeiros seis meses, registramos um crescimento de 5% em ocupação em relação ao mesmo período de 2023. Historicamente, o mercado de Curitiba começa a reagir no início de agosto, mas, neste ano, observamos um fluxo maior já a partir de julho, que registrou 62% de ocupação. Em agosto, nossa expectativa é atingir 70%”, explica.
Turismo impulsiona demandas em hotel de Curitiba
O faturamento do hotel no primeiro semestre foi 9% superior aos primeiros seis meses de 2023. Com a alta demanda no setor turístico, o setor hoteleiro também precisa investir na força de trabalho.
O quadro de colaboradores cresceu 10% no primeiro semestre do ano no hotel. A previsão segue positiva e há 12 vagas em aberto.