Orlando é destino internacional mais buscado pelos brasileiros no último ano

Orlando, nos Estados Unidos, foi o destino internacional mais buscado pelos brasileiros nos últimos 12 meses, segundo levantamento realizado pela agência de viagens online ViajaNet. Na sequência, ficaram Cancún (México), Nova York, Paris, Miami, Punta Cana (República Dominicana), Lisboa, Buenos Aires, San Andrés (Colômbia) e Dubai.

Para chegar ao ranking, a agência analisou 238,9 mil buscas no Google por termos relacionados a turismo, feitas entre março de 2021 e março de 2022. Segundo a ViajaNet, viagens para destinos internacionais estão em alta neste ano no país e, entre os motivos, estão a diminuição da circulação do coronavírus e a queda recente do dólar.

Este fator, afirma Daniely de Oliveira, gerente de marketing da agência, é “importante para quem planeja conhecer novos locais no exterior”. “Outro ponto considerável é que muitas pessoas que precisaram adiar viagens por conta da pandemia ou aquelas que compraram passagens aéreas durante a crise pandêmica decidiram viajar apenas após a vacinação completa, quando se sentiram mais seguras para se deslocar, o que também explica essa alta”, completa.

Em relação aos próximos três meses, Lisboa é o destino mais comprado dentro da ViajaNet, correspondendo a 11,9% do total de passagens compradas. Na sequência, aparece Santiago (8,1%) no Chile, Nova York (5,3%) e Orlando (4,9%). Miami e Paris, que estiveram entre os destinos internacionais mais buscados nos últimos 12 meses, são o sétimo (4,6%) e o décimo (3,1%) colocados no ranking dos mais adquiridos, respectivamente.

Com informações do portal SBT News.