Paraná sediará exposição nacional de motorhomes e camping em dezembro

O Paraná sediará a 5ª Expo Motorhome, que acontecerá entre os dias 9 e 12 de dezembro. Nesta semana, a Paraná Turismo, vinculada à secretaria estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), se reuniu com os organizadores para discutir os preparativos.

Foto: SEDEST

O Paraná também receberá a Expo Camping, de 3 a 12 de dezembro. A exposição de motorhomes vai acontecer no Expotrade Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e o acampamento, de cerca de 600 veículos, será em uma estrutura localizada próximo ao local. A expectativa é de 10 mil participantes nos dois eventos.

“Será uma exposição diferenciada, com visitantes de fora do país. Mas a feira não é só do motorhome. É também para quem tem barraca e gosta de acampar”, disse o diretor-presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl. “Estamos abertos a receber todos que gostam de viajar”.

O objetivo é contribuir com o desenvolvimento dos setores do campismo e do caravanismo, através do incentivo de empresas que fabricam e comercializam motorhomes e das fornecedoras de insumos, como peças e acessórios, eletrodomésticos, móveis, equipamentos elétricos, hidráulicos, entre outros. 

Os eventos também contam com apoio da Paraná Previdência, da Prefeitura de Pinhais, do Grupo Estradeiros do Paraná, e do Ministério do Turismo.

O evento foi criado em 2016 por Alexandre Rodolfo Boff. As quatro edições anteriores aconteceram no Rio Grande do Sul (Novo Hamburgo e Canela).

Eventos

A 5ª Expo Motorhome acontecerá entre os dias 9 e 12 de dezembro no Expotrade Pinhais, na Rodovia Deputado Leopoldo Jacomel, nº 10.454. Já a Expo Camping será no terreno localizado entre as ruas Transpalmital, Salgado Filho e Jacarezinho, em Pinhais, de 3 a 12 de dezembro.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.