A partir de 3 de dezembro, uma nova rota aérea conectará diretamente Curitiba a Assunção, operada pela Azul Linhas Aéreas. Com voos diretos às terças e sábados, a rota será realizada com aeronaves Embraer E2, com capacidade para 136 passageiros.
Essa novidade faz parte de uma iniciativa da Viaje Paraná e CCR Aeroportos, que visa aumentar o fluxo de turistas e fortalecer os negócios entre o Paraná e o Paraguai.
Crescimento no turismo entre Paraná e Paraguai
Em 2023, o Paraná recebeu mais de 348 mil visitantes paraguaios, número que deve crescer ainda mais com a nova rota. O estado já é o principal destino de estrangeiros vindos do Paraguai, com 219 mil visitantes apenas no primeiro semestre deste ano.
O secretário de Turismo, Marcio Nunes, destacou que a nova conexão aérea visa reforçar essa tendência, ampliando as oportunidades para o turismo e os negócios entre os dois países.
O lançamento oficial da nova rota ocorreu durante a Feira Internacional de Turismo do Paraguai (Fitpar), que reuniu autoridades e representantes do setor turístico no estande da Viaje Paraná.
- Litoral do Paraná ganhará 151 km de novas rodovias; saiba mais
- Transporte metropolitano de São José dos Pinhais tem mudanças
A feira é uma das mais importantes do setor, reconhecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT), e trouxe visibilidade para a nova rota entre Curitiba e Assunção.
Oportunidades de negócios e turismo
Além de impulsionar o turismo, a nova conexão aérea entre Curitiba e Assunção promete facilitar o intercâmbio de negócios entre os dois países.
Segundo Vitor Silva, gerente da Azul, essa nova rota fortalece as relações comerciais e abre portas para novas oportunidades de investimentos.