Quais são os bairros de Curitiba mais seguros para deixar o carro na rua?

Em 2023, Curitiba registrou 3.747 ocorrências de furtos de veículos, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp). As estatísticas compreendem os casos ocorridos em todo o ano passado.Algumas regiões tiveram mais de 200 ocorrências, enquanto outras não tiveram nenhum furto de veículo. Assim, quais seriam os bairros mais seguros de Curitiba para deixar o carro na rua?

Em entrevista ao Massa News, a delegada Anna Karyne Turbay Palodetto, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, explicou que os bairros com grande concentração de empresas e centros de saúde são os mais visados pelos criminosos. No último ano, os bairros Água Verde, Centro e Batel foram os que tiveram mais vítimas de carros furtados.

“Esses locais concentram maior volume de pessoas, que geralmente passam bastante tempo longe do veículo. Isso abre uma janela de oportunidade para o criminoso agir”.Já as regiões que registraram nenhuma ou poucas ocorrências de furtos de veículos são geralmente as mais afastadas da cidade.

Acesse mais notícias

Acesse mais notícias