Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Artista plástica Michele Behar é homenageada com exposição

(Foto: Divulgação) - Artista plástica Michele Behar é homenageada com exposição
(Foto: Divulgação)

O evento será realizado na Casa da Cultura Polônia Brasil - é uma homenagem à artista, nascida na Guatemala e naturalizada brasileira, que faleceu em junho deste ano.

Foi em meio a muitos pássaros, peixes, gatos e cores que Michelle Behar revelou sua habilidade de artista plástica, ilustradora e gravadora. No sábado, dia 29 de julho, uma pequena mostra de suas obras poderá ser apreciada em uma exposição realizada em sua homenagem. “O Olhar de Michelle Behar – homenagem à artista”, que reúne gravura, pintura, cerâmica e poesia de seu acervo pessoal.

A exposição foi organizada pelos seus filhos, Daniel, André e Débora Behar, e a mostra vai ser realizada no mesmo dia em que a artista completaria 62 anos. “Minha mãe nunca se prendeu a padrões e isso era percebido claramente em sua arte. Seu traço era único e as emoções transcendiam as mídias com as quais trabalhava. Seja na gravura, pintura, cerâmica, ou mesmo na arte digital, era possível perceber os sentimentos ali presentes. Uma arte livre, por uma artista livre”, define André Behar Ribeiro.

(Imagem: Divulgação)(Imagem: Divulgação)

Suas obras estiveram em mostras individuais e coletivas em diversas partes do mundo, como Guatemala, Brasil, Estados Unidos, Cuba, El Salvador e Nicarágua. Alguns de seus trabalhos integram o acervo do Museu da Gravura, em Curitiba-PR, e do Museu
Colméia, em Lages-SC. Entre as diversas curiosidades sobre sua carreira está o fato de uma de suas obras de Litografia integrar a
coleção particular de Walt Disney.

Serviço

Exposição “O Olhar de Michelle Behar – homenagem à artista”
Data: 29 de Julho de 2017 (sábado)
Horário: das 18 às 21 horas
Local: Casa da Cultura Polônia Brasil
Rua Ébano Pereira, 502 - Centro, Curitiba - PR
Entrada Franca.
Informações com Débora (41) 98409-6047.