Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Cine Guarani sedia a estreia de seis filmes curitibanos

Cine Guarani sedia a estreia de seis filmes curitibanos

Neste sábado, dia 17 de dezembro, no Cine Guarani - Portão Cultural vai sediar a estreia de seis novos filmes de ficção realizados por jovens cineastas curitibanos, alunos do curso de Cinema do Centro Europeu. São obras que apresentam um panorama diversificado da vida contemporânea, por meio de múltiplos personagens que enfrentam crises existenciais, batalham por seus sonhos e buscam a superação de seus problemas e conflitos.

Durante a noite, o público terá a oportunidade de conferir os filmes “O Colecionador de Bicicletas” (direção de Thiago Marcinko), “Alguém que me TOC” (direção de Siba Quirino), “O Casulo” (direção de Cristiano Rieck), “A Dívida” (direção de João Negrão), “Além do Violeta” (direção de Arthur Lestak) e “O Homem Sem Fim” (direção de Rodrigo Carvalho).

Segundo a supervisora técnica do curso, a diretora e roteirista Gabriela Vernet, apesar de todos pertencerem ao gênero drama, os filmes são muito diversificados em termos de estilo. “É muito interessante ver a personalidade e a visão de mundo dos diretores refletidas de uma maneira completamente diferente”, detalha Gabriela.

O Colecionador de Bicicletas - direção de Thiago Marcinko: Bruninho sonha em ter uma coleção de bicicletas, mas as adversidades da vida tornam seu sonho difícil. Mas não há nada impossível diante do sonho de um menino.

Alguém que me TOC – direção de Siba Quirino: Ana cresceu sobre a pressão de um trauma sofrido na infância, motivado pela difícil relação com sua mãe, e no presente procura se esforçar para não repetir a mesma história com a filha.

O Casulo – direção de Cristiano Rieck: Conrado é um jovem que sofre de síndrome do pânico há muito tempo. Sua única motivação é observar uma garota que espera o ônibus em frente à sua casa, mas um bilhete anônimo o impulsiona a sair de seu casulo.

A Dívida - direção de João Negrão: Rapaz que tem relação conturbada com o pai busca solução para saldar uma dívida, mas os acontecimentos levam a um inesperado desfecho trágico.

Além do Violeta - direção de Arthur Lestak: Um roteirista de classe média cansado e solitário precisa enfrentar a alma de sua amada mulher, já falecida, se comprometendo a não mais escrever sobre ela.

O Homem Sem Fim - direção de Rodrigo Carvalho: Entre problemas cotidianos e uma crise existencial, Ramon tenta superar sua incapacidade de completar qualquer tipo de atividade.

O evento de lançamento dos será realizado a partir das 19h30, no Cine Guarani - Portão Cultural (Av. República Argentina, 3430). A entrada é gratuita. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br.