Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Contos proibidos de antropofocus

(Foto: Divulgação) - Contos proibidos de antropofocus
(Foto: Divulgação)

Depois do sucesso das apresentações do espetáculo No Dia Seguinte dentro da programação da Mostra Novos Repertórios, lotando o Guairinha em todas as sessões, o grupo Antropofocus volta em cartaz na cidade de Curitiba com o espetáculo CONTOS PROIBIDOS DE ANTROPOFOCUS, com temporada de 03 a 13 agosto no Ave Lola Espaço de Criação, com sessões de quinta a domingo.

Desde a sua fundação, em 2000, o Antropofocus dedica-se a observar o ser humano e seu comportamento no cotidiano, sabendo que todas as suas ações podem ser consideradas cômicas, dependendo do prisma pelo qual é observado. Esta premissa inicial instigou o grupo a explorar diferentes formas de comicidade, que podem ser reconhecidas no repertório de 12 espetáculos produzidos pelo grupo.

Preste a completar 17 anos de atividades o grupo enfrenta o desafio de apresentar um espetáculo inteiro sem nenhum diálogo, onde a comunicação acontece através do som. Partindo da metáfora da incomunicabilidade, as cenas – ou contos – acontecem em ambientes onde pessoas desconhecidas se encontram, mas raramente iniciam uma conversa: dentro de um ônibus, debaixo de uma marquise num dia de chuva ou em um banheiro masculino. Também há contos sobre segredos, coisas que fazemos e que preferimos que ninguém fique sabendo.

A idéia de fazer um espetáculo assim surgiu porque todos os grandes comediantes usam medidas sonoras para falar de seus trabalhos: o tom da cena, o tempo da piada, o ritmo da ação, o timming de comédia. Este projeto é uma investigação do grupo Antropofocus sobre a força cômica que o som tem.

Serviço

De 03 a 13 de agosto de 2017.

De quinta a sábado as 20h30, e domingo as 19 hrs.

Local: Ave Lola Espaço de Criação – Rua Marechal Deodoro, 1227 – Centro (próximo a Reitoria)

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada – descontos de lei)

Nas quintas-feiras (03 e 10 de agosto) o valor do ingresso é PAGUE O QUANTO VALE

Informações: (41) 2112-9924

LUGARES LIMITADOS.