Cultura do Skate e Youtuber são as novas oficinas do Cejap

O Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP) inicia seu ano letivo de 2021 com uma nova leva de oficinas. Além dos tradicionais cursos de Teatro, Audiovisual, Desenho e Pintura, Artes Visuais e Fotografia, dessa vez a grade conta com os inéditos Cultura do Skate e Youtuber, voltados para interesses e demandas atuais dos jovens.
Todas as oficinas acontecerão de forma remota, on-line, usando as plataformas de videoconferência. As aulas serão de 12 de abril a 02 de julho. São ofertadas 30 vagas para cada oficina.

Foto: Divulgação CJAP

TEATRO
Os participantes da oficina conhecerão a história do teatro, e por meio de jogos teatrais, contato interativo com os outros participantes e com o professor farão atividades práticas, possibilitando o desenvolvimento pessoal e criativo. 

DESENHO/PINTURA
Os alunos terão acesso a atividades de desenho e pintura básicas, entendendo como funcionam os diferentes materiais e as técnicas para usá-los corretamente. Conhecerão alguns artistas paranaenses e por meio de atividades práticas descobrirão sua criatividade. 

ARTES VISUAIS
Nessa oficina os participantes terão contanto com técnicas de desenho, colagem, pintura e modelagem. Descobrirão o potencial de cada material e como utilizá-los. As diferentes técnicas colaboram para um bom desenvolvimento de sua coordenação motora e seu potencial criativo. 

CULTURA DO SKATE
A oficina possibilita a interação entre os participantes que gostam do esporte, aprendendo que essa cultura é muito mais abrangente do que simplesmente o esporte em si. Serão apresentadas as artes visuais que fazem parte desta cultura e suas técnicas de produção, ampliando assim o conhecimento dos que amam skate. 

FOTOGRAFIA
A oficina de Fotografia busca de forma lúdica melhorar a percepção visual de cada aluno, unindo referências fotográficas e conceitos básicos de luz, sombra e composição, visando uma fotografia mais harmônica e atraente aos olhos do espectador. 

AUDIOVISUAL
A oficina visa promover relações entre a imagem, o movimento e o som, despertando o interesse pelos elementos da linguagem audiovisual através de atividades práticas (roteiro, filmagem, decupagem, edição, entre outros), com uso de recurso de smartphones para a captação e edição de imagens. 

YOUTUBER
Nesta oficina os participantes terão as primeiras orientações sobre a abertura de um canal no YouTube, como gravar, criação de identidade visual, postura diante da câmera, cenário, conteúdo, edição e postagem, de forma prática e dialogada. 

Confira aqui a grade de horários.

Serviço:
Inscrições: a partir de 30 de março, preenchendo este formulário.
Aulas entre 12 de abril e 2 de julho.
São ofertadas 30 vagas para cada oficina.
Solicitações excedentes ficarão em cadastro reserva e caso houver desistência entraremos em contato.

Informações Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa