Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Aventura dentro do rio! Aberta a temporada de rafting próximo à Curitiba

(Foto: Divulgação) - Aberta a temporada de rafting próximo à Curitiba
(Foto: Divulgação)

Procurando um programa diferente para o verão? Desde novembro está aberta a temporada de rafting 2016-2017 do Rafting Curitiba. Com diferentes níveis de emoção no Rio Ribeira, a aventura é para toda a família e garante um dia em meio à natureza e com muita diversão. O rio fica localizado em Cerro Azul, município a apenas 90 quilômetros de Curitiba. O rafting consiste na descida de corredeiras de rio a bordo de um bote inflável, no qual os tripulantes devem ajudar com remos a mover o bote por corredeiras e paisagens incríveis. Uma divertida atividade em equipe que pode ser feita por crianças a partir de oito anos. O Rio Ribeira possui diferentes níveis de corredeiras, mais leves e mais fortes, o que dá a opção de passeio para todos os gostos.

“A Rafting Curitiba já possui mais de 18 anos de experiência em rafting turismo e só no Rio Ribeira atua há 10 anos. É um passeio para a família, grupos de amigos ou mesmo para aventureiros solitários. Os únicos pré-requisitos para a prática da atividade são idade adequada, condições físicas e de saúde compatíveis. Os praticantes reconhecem nessa atividade uma ótima forma de se ter contato com a natureza, se divertir e ter convívio de qualidade com familiares e amigos”, explica Daniel Spinelli fundador da Rafting Curitiba.

De novembro de 2016 a maio de 2017 o rafting acontece todos os finais de semana em três horários. É possível fazer reserva para grupos em horários especiais.

Rafting Solidário de Natal

Nos dias 17 e 18 de dezembro acontece o Rafting Solidário de Natal a preço promocional de R$ 80 + 1 brinquedo. O objetivo é fazer uma doação para a Pastoral da Criança de Cerro Azul, entidade que ajuda 23 comunidades carentes da região.

Todo mundo pode fazer Rafting

São oferecidas duas modalidades de aventura, a Iniciante e a Expedição. O trecho Iniciante é ideal para quem está se aventurando pela primeira vez ou prefere um passeio mais leve. As corredeiras são classificadas como II e II+, em uma escala que vai de I a V, ou seja, a emoção está garantida, mas o nível de dificuldade é baixo, o que permite que crianças a partir de oito anos participem. O passeio dura aproximadamente duas horas e conta com momentos de floating (flutuação) e apreciação da natureza, além, de algumas corredeiras moderadas para dar um toque de emoção.

Já para quem gosta de sentir mais adrenalina, o trecho Expedição é pura aventura! Tem duração de aproximadamente cinco horas e as corredeiras desse trecho são classificadas como III e III+, ou seja, mais emoção e corredeiras maiores. A idade mínima para este trecho é de 14 anos.

Segurança

Nas duas modalidades os participantes recebem informações detalhadas sobre os procedimentos de segurança. Em cada bote há um condutor especializado treinado pela Rafting Curitiba. Ele será responsável por orientar e acompanhar o grupo ao longo do percurso.

Rio Ribeira, um pedacinho de Cerro Azul

Os trechos de corredeiras do Rio Ribeira estão localizados na cidade de Cerro Azul. Uma das características da região é o calor, normalmente possui uma diferença térmica em média seis graus maior que a temperatura da capital, ideal para quem quer se refrescar em uma atividade aquática. O relevo montanhoso da região coibiu, de certa forma, o desenvolvimento industrial da cidade, fazendo com que permanecessem preservadas áreas de belezas naturais deslumbrantes. Durante a descida, os praticantes podem admirar belas paisagens de Mata Atlântica.

A prática de rafting contribui para o desenvolvimento sustentável da região, pois os participantes podem almoçar ou fazer um lanche nos restaurantes da cidade, além de visitar as lojas de artesanato local.

Valores