Novidades na praça

Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Klein Brewhouse: para os amantes da cerveja

(Foto: Divulgação) - Klein Brewhouse: para os amantes da cerveja
(Foto: Divulgação)

Foi entre uma e outra viagem ao redor do mundo pesquisando a cultura cervejeira que o casal de empresários e beer sommeliers Suelen e Henrique Presser - proprietários da Cervejaria Klein, uma das principais do país - se apaixonou pelo conceito das brewhouses norte-americanas. Foi então que, buscando proporcionar uma nova experiência no consumo de uma das bebidas preferidas dos brasileiros, eles decidiram criar a Klein Brewhouse. "Existem várias redes americanas de cervejarias que exploram os 'restaurantes de fábrica', apostando na união entre cervejas artesanais de fabricação própria e boa gastronomia. Aliamos um pouco deste conceito com a nossa tradição na produção de cervejas para criar o espaço" revelam os empresários.

Localizada em Campo Largo, a apenas 30 km de Curitiba, a Klein Brewhouse, é um misto de bar, restaurante e espaço para eventos. Em um espaço de mais de 2 mil metros quadrados, será possível degustar mais de 24 rótulos de cervejas artesanais e um menu harmonizado assinado pelo chef Alexandre Bressanelli. Os três grandes tanques de inox acima do bar - um dos grandes destaques da casa - têm capacidade para mais de 4 mil litros de cerveja. Os chopes serão servidos diretamente dos tanques por meio de 24 taps. Destacam-se, dos 12 estilos produzidos pela marca, o Klein Brown e o Klein Stout no nitrogênio, novidade trazida ao Brasil pela Klein. Além disso, poderão ser criadas novas adições de lúpulos - ou seja, o público vai conseguir tomar o dry hopping direto do tanque, o que consiste em uma experiência totalmente diferenciada. A carta da casa ainda é composta por rótulos de cervejas artesanais paranaenses garimpadas pelo casal. "O ambiente, a gastronomia e as vivências foram pensadas para que quem frequente o espaço se torne apaixonado pelo universo cervejeiro assim como nós", explicam.

O espaço também vai ser palco do lançamento da primeira sidra da Klein, produzida com maças do Rio Grande do Sul e fermentada com leveduras de champagne. Com teor alcoólico de 4,5%, a sidra vai estar, em um primeiro momento, disponível para consumo apenas na Klein Brewhouse. No menu da casa, que segue o conceito das steakhouses, muitos petiscos, saladas, cortes de Angus, o tradicional Fish and Chips e o Pulled Pork - receita com carne de porco típica dos churrascos norte-americanos. Mas a grande atração promete ser a Turkey Leg. Na versão do chef Alexandre Bressanelli, a tradicional coxa de peru (com aproximadamente 1 kg) é servida com molho especial e batatas.

Com projeto assinado pelo arquiteto Pedro Druziki Jr, a Klein Brewhouse é um espaço para toda a família. Além do bar e restaurante, que possui capacidade para 250 pessoas sentadas, o local conta com um beer garden, um espaço kids, uma área reservada para eventos e outra para fumantes. A brewhouse ainda possui uma lojinha para quem desejar levar para casa algumas das delícias e dos rótulos servidos no local. E, de estacionamento, são mais 5 mil metros quadrados.