Novidades na praça

Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Novo ponto gastronômico inaugura a mais de 100m de altura

Novo ponto gastronômico inaugura a mais de 100m de altura

Curitiba ganhou mais um ponto de lazer que promete também atrair muitos turistas. A Confeitaria Curitibana, que fica anexa ao restaurante panorâmico Terrazza 40, está localizada a mais de 100 m de altura, permitindo aos clientes uma visão única dos principais pontos turísticos da capital. A vista deslumbrante, inclusive, serviu de inspiração para o cardápio da confeitaria, que entre outras coisas, homenageia referências turísticas e etnias que fazem parte da história da cidade.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Segundo o sócio proprietário, Marcelo Stebner Campos, a Confeitaria Curitibana convida para uma viagem ao redor do mundo através dos doces e salgados inspirados nas paisagens de praças, bosques, parques e monumentos mais admirados por turistas e pelos próprios curitibanos. Os imigrantes que escolheram Curitiba como lar também são homenageados em receitas de diversos países como Argentina, Uruguai, Chile, Estados Unidos, França, Alemanha, Itália, Rússia e Turquia. Além disso, o cardápio também conta com sabores típicos do Brasil, como o refrescante Abacaxi na Cachaça, servido com uma fatia de abacaxi grelhado na brasa e regado com calda de licor de cachaça e açúcar, acompanhado de sorvete de baunilha.

Um dos destaques da candy shop é a “Estação Praça da Ucrânia”, um bolo red velvet com uma montagem inspirada nos ônibus e estações tudo de Curitiba, feitas em camadas de creme de cheesecake e calda de morango. O toque final fica por conta dos aros delicados de chocolate, que dão forma aos “tubos” e deixam a sobremesa ainda mais curitibana.

A Confeitaria está aberta todos os dias, inclusive aos domingos, a partir do meio dia. Em 2018, abrirá mais cedo para atender aos clientes durante o café da manhã.